terça-feira, 6 de maio de 2014

* Poesia para a futura Mamãe



Muito antes de nascer, 
na barriga da mamãe, já pulsava
sem querer o meu pequenino coração,
 que é sempre o primeiro a ser formado nessa linda confusão.
 Muito antes de nascer,
 na barriga da mamãe,
 já comia para viver X-salada,
 bala, 
ou bacalhau, 
vinha tudo pronto
 e mastigado no
cordão umbilical.

Tanto carinho, 
quanta atenção,
 colo quentinho,
Ahh,
 que tempo bom,
 de umbigo a umbiguinho,
um elo sem fim
,
 num cordãozinho da mamãe para mim.
Muito antes de nascer, 
na barriga da mamãe, 
começava
a conviver com as mais estranhas sensações,
 vontade de comer de madrugada, 
marmelada ou camarões.
Muito antes de nascer, 
na barriga da mamãe, 
já pulsava sem querer o meu pequenino coração, 
que é sempre o primeiro a ser formado nessa linda confusão.
Me virava para escolher a mais confortável posição.
São nove meses sem fazer nada,
 entre água e escuridão.
 Tanto carinho, 
quanta atenção, 
colo quentinho,
Ahh, 
que tempo bom, 
de umbigo a umbiguinho,
um elo sem fim,
 num cordãozinho da mamãe para mim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário