quarta-feira, 27 de abril de 2022

13- "ACOLHIMENTO"

 


          Podemos dizer que a sociedade avançou  nos últimos tempos. Presenciamos  avanços tecnológicos que ampliam e aceleram a informação, conectam pessoas e deixam o Mundo pequeno. Áreas como cultura, educação, sistemas de governo, modalidades de trabalho e economia passaram por transformações e estão valorizadas e evidentes na mídia como nunca estiveram.  Percebemos isso mesmo em nosso País que, apesar de ainda carecer de muitas mudanças, já melhorou muito nos últimos anos. 

          No meio desses avanços observo algo que considero um retrocesso: as pessoas estão cada vez mais isoladas e vivendo sozinhas. O ser humano está mais insensível, as relações mais frias e dolorosas e, como já fomos alertados que iria acontecer, o amor se esfriou. 
          O antídoto para essa realidade é o amor. Amor que pode ser expresso em ações de acolhimento. Acolher uma pessoa significa disposição para abraçá-la, ouvi-la e trazer para sua vida palavras e atitudes que possam ajudá-la a encontrar vida em abundância em meio ao caos e a escassez de relacionamentos verdadeiros. 
          Um ambiente de acolhimento é um lugar para você amar e ser amado, celebrar suas vitórias, lamentar seus fracassos, fazer planos, traçar rotas de vôo e poder crescer em tudo, especialmente em relacionamentos verdadeiros. 
          A família, a comunidade de fé precisam ser ambientes de acolhimento. Temos o desafio de transformar o local de trabalho, o condomínio, a escola e todos os lugares onde vivemos em ambientes de acolhimento. 
          Entretanto existe um lugar onde todos somos acolhidos, amados, valorizados, cuidados e desfrutamos de um amor restaurador e inspirador: os braços de Jesus!
          Ele está pronto para acolher a todos que estejam dispostos a serem acolhidos por Ele.
Abra seu coração, aceite o abraço de Jesus e esteja pronto para abraçar as pessoas que vivem perto de você e estão precisando do seu abraço. 

de @nanda.filhadorei
um devocional @youversion


Nenhum comentário:

Postar um comentário