domingo, 8 de janeiro de 2023

"Abraão"

 

Dia 4

Gênesis 21.14


          Tudo bem, tudo bem—de que maneira o grande patriarca Abraão está em uma lista de “maçãs ruins”? Ele foi escolhido por Deus para fundar uma nação de crentes. Toda Israel olhava para ele como o pai da nação; na verdade, todos os crentes de todas as eras são seus filhos espirituais. Sua vida foi regada com exemplos imponentes de fé, coragem, e confiança em Deus. Romanos capítulo 4 e Hebreus capítulo 11 o colocam como um exemplo brilhante de fé nas promessas de Deus.

          Mas esse pilar da fé teve momentos vergonhosos de medo, dúvida e crueldade também. Em sua impaciência de “ajudar” a Deus a dá-lo o filho que ele e Sara esperavam tão desesperadamente, ele cometeu adultério com a criada de Sara, Hagar. Ela concebeu um filho, Ismael. Mas quando Sara finalmente deu a Abraão seu próprio filho, Isaque, as duas mulheres não conseguiam viver uma com a outra.

          Apesar de ser um pastor rico, com muitos servos trabalhando para ele, Abraão basicamente jogou Hagar e seu filho Ismael no deserto apenas com um pouco de comida: “Na manhã seguinte, Abraão pegou alguns pães e uma vasilha de couro cheia d’água, entregou-os a Hagar e, tendo-os colocado nos ombros dela, despediu-a com o menino. Ela se pôs a caminho e ficou vagando pelo deserto de Berseba.” (Gênesis 21:14). Essas histórias dolorosas nos lembram que a justiça de Abraão veio do seu Salvador, não da sua própria performance perfeita na vida.

Note também que o time de Deus é formado por algumas pessoas bem falhas. Como você e eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário