Dia 3-
Romanos 8.6
I Coríntios 13. 4 e 7
Filipenses 4.4
"A vida com Deus não é estar imune às dificuldades, mas é paz nas dificuldades."
C.S. Lewis
Nós iremos mergulhar nos nove aspectos do Fruto do Espírito nos próximos três dias deste Plano. Hoje, vamos focar em amor, alegria e paz.
O Amor é desinteressado, generoso e dedicado a Deus e aos outros. É uma tela ativa e nos obriga a colocar as necessidades dos outros acima das nossas. O amor honra os outros e celebra a verdade não importa quão difícil seja ouvi-la. Doa a si mesmo, mesmo quando não tem vontade. O amor não permite que os sentimentos ditem suas escolhas. O amor é esperançoso, perseverante e confiável. Pessoas amorosas mantêm o ódio, a apatia e a auto-preservação longe delas.
A Alegria é um estado de alma profundo e duradouro que nenhuma circunstância, evento ou ser humano pode roubar de nós. É deleitar-se em Deus e escolher regozijar-se em todas as coisas. Porque nossas circunstâncias não comandam nossas vidas, nossas mudanças de humor não existem. Isto não significa que estamos sempre de“bom humor” mas podemos permanecer em um inexplicável senso de contentamento. Pessoas alegres não permitem que a miséria, remorso, tristeza ou desespero dominem seus pensamentos ou guie suas ações.
A Paz é um poço profundo de confiança de que Deus é quem Ele é e que Ele fará o que Ele diz que fará. A paz vem de um descanso nas promessas de Deus. É escolher trabalhar com outros por um objetivo em comum aos invés de insistir em sua própria maneira. A paz é geralmente inexplicável e incompreensível, mas nós sabemos quando a temos e quando não a temos. Pessoas pacíficas não vão à guerra com suas ações ou palavras porque elas sabem que isso não traz nenhum alívio às situações.
Reflita
Alguma coisa das descrições de amor, alegria ou paz te desafiaram?
@bibliacomarteoficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário