segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

"Jesus Anda sobre as Águas"

 

Dia 5 - Os Milagres de Jesus

     Mateus 14:22-33


          Este último milagre que discutiremos ocorreu logo depois que Jesus e Seus discípulos alimentaram os cinco mil. Jesus instruiu Seus discípulos a voltarem para o barco e partirem para Betsaida. Enquanto isso, Jesus mandou as pessoas para casa antes de subir às colinas para orar.

          Mais tarde, naquela noite, Jesus viu o barco dos discípulos no meio do lago e percebeu que eles pareciam estar lutando contra os ventos e as ondas. Então Jesus fez algo inimaginável. Marcos 6:48 NVT diz: “Por volta das três da madrugada, Jesus foi até eles caminhando sobre as aguas” O versículo diz que Jesus pretendia passar por eles, mas eles gritaram ao ver Ele porque eles pensaram que Ele era um fantasma.

          Jesus falou imediatamente, dizendo-lhes para não terem medo, mas, em vez disso, disse para tomar coragem porque Ele estava com eles! Em seguida, Pedro chamou Jesus e disse: “Então Pedro gritou: “Se é realmente o senhor, ordene que eu vá caminhando sobre as águas até onde está!”. (Mateus 14:28 NVT). Jesus obedeceu e Pedro foi para o lado do barco.

          No início, as coisas estavam indo bem para Pedro enquanto ele caminhava sobre as águas em direção a Jesus. Mas então ele tirou os olhos de Jesus e olhou para as ondas enormes. Naquele momento, ele ficou com medo de estar afundando e implorou a Jesus para salvá-lo. Quando Jesus se abaixou e agarrou Pedro, ele disse, “Como é pequena a sua fé!”, disse ele. “Por que você duvidou?” (Mateus 14:31 NVT). Então, Pedro e Jesus subiram no barco e o caos ao redor deles se acalmou. E os discípulos proclamaram: De fato, o senhor é o Filho de Deus!” (Mateus 14:33 NVT).

          Conclusão de hoje: Fixando Nossos Olhos em Jesus

          É incrível como podemos seguir Jesus tão de perto e prestar atenção às Suas palavras, e então, ligeiramente mudamos nosso olhar para os problemas ao nosso redor e imediatamente começamos a afundar. Já esteve lá?

          Já foi dito que muitas vezes olhamos para Jesus e olhamos para os nossos problemas quando deveríamos estar fazendo exatamente o oposto: olhar para Jesus e olhar para os nossos problemas. É mais fácil focar no que está errado, não é? Mas fixar nossos olhos em Jesus trará calma à nossa alma, mesmo quando os problemas se aproximam. A pergunta que todos nós precisamos fazer é: “Aonde estão meus olhos fixos?”

          Ao terminar este Plano sobre os milagres de Jesus, talvez você esteja esperando pelo seu próprio milagre. Você não tem certeza de quando o desejo do seu coração será concedido, quando sua cura virá ou quando esse relacionamento será restaurado.

          Mesmo em meio a todas essas incógnitas, você ainda pode descansar na verdade deste Plano. Servimos a um Deus abundante que não nos define com nossas dúvidas, está conosco aconteça o que acontecer, nos chama a nos entregar em fé e deseja que fixemos nossos olhos n'Ele e somente n'Ele.

@bibliacomarteoficial


Nenhum comentário:

Postar um comentário