terça-feira, 8 de abril de 2025

"Persistência na Oração"

 


       Salmo 91

          Pergunta: Como sei se devo continuar a orar por um pedido específico ou se devo, simplesmente, parar de suplicar e colocar a situação nas mãos de Deus?

          Resposta: As Escrituras certamente nos exortam a persistir na oração. Em Lucas 11, por exemplo, Jesus conta uma parábola sobre um homem que vem à casa de seu amigo à meia noite e pede pão. Jesus explica: "Eu digo: Embora ele não se levante para da-lhe o pão por ser seu amigo, por causa da importunação se levantará e lhe dará tudo o que precisar" ( Lucas 11. 8 ). Assim o Filho de Deus nos chama a ser corajosas e persistentes em nossas orações. Ele também continua em Lucas 11 a exortar-nos para que, através da oração, continuemos a pedir, buscar e bater na porta.

          Mas persistência não tem a ver, simplesmente, com repetir o mesmo pedido várias vezes até termos a resposta que desejamos. A benção da persistência na oração é que ela nos leva, repetidamente, à presença de Deus. Formamos um padrão nessas idas a Ele. Podemos dizer-lhe: Aqui estou, Senhor, novamente. Tu conheces minha oração e, por causa disso, não vou pedir de novo, mas vou desfrutar de Teu descanso. Vou desfrutar da Tua paz. 

          Salmo 91.1 diz: "Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-Poderoso [...]". Mais do que qualquer coisa, é disso que precisamos: descansar na presença de Deus. Oramos com fervor; lutamos em nossa vida espiritual e persistimos em nossos pedidos de oração - mas, talvez, o que realmente precisamos às vezes seja simplesmente ficar quietas e descansar na presença de Deus. Esses momentos de descanso, tranquilidade e confiança devem desempenhar um papel fundamental em nossa vida devocional.

          Patricia Raybon

          Bíblia de Estudo da Mulher Plena

Nenhum comentário:

Postar um comentário