sexta-feira, 29 de agosto de 2025

Gênesis 29 a 31



Jacó fugiu para a terra do irmão de sua mãe, Labão. E como sempre colhemos aquilo que plantamos, Jacó foi enganado por Labão. Jacó se apaixonou por Raquel, filha de Labão, e trabalhou 7 anos por ela. Depois de 7 anos, Labão, em vez de lhe dar Raquel, entregou-lhe sua filha mais velha, Lia.

Jacó ficou muito enfurecido, mas amava tanto a Raquel que trabalhou mais 7 anos por ela. Lia lhe deu filhos, mas Raquel era estéril. Mas Deus escutou a oração de Jacó e abençoou Raquel.
Lia, sua mulher, lhe deu filhos, e suas servas também. Raquel, porém, lhe deu José e Benjamim. Depois de anos de trabalho para seu sogro, Jacó fugiu porque Labão não queria liberá-lo.
Jacó, porém, ouviu falar que os filhos de Labão estavam dizendo: “Jacó tomou tudo que o nosso pai tinha e juntou toda a sua riqueza à custa do nosso pai”. E Jacó percebeu que a atitude de Labão para com ele já não era a mesma de antes. E o Senhor disse a Jacó: “Volte para a terra de seus pais e de seus parentes, e eu estarei com você”. Gênesis 31:1-3
Mas apesar da sua fuga, o próprio Deus o protegeu e o libertou.
Tomando consigo os homens de sua família, Labão perseguiu Jacó por sete dias e o alcançou nos montes de Gileade. Então, de noite, Deus veio em sonho a Labão, o arameu, e o advertiu: “Cuidado! Não diga nada a Jacó, não lhe faça promessas nem ameaças”. Gênesis 31:23-24
Deus nos manda prosseguir, mas também vai conosco. Isso é maravilhoso!
Ele vai a nossa frente, e não precisamos temer mal algum, temos sim que obedecer, ter medo, jamais.
E mesmo quando não conseguir vencer o sentimento do medo, aprenda a avançar apesar dele.
Na manhã seguinte, Labão beijou seus netos e suas filhas e os abençoou, e depois voltou para a sua terra. Genesis 31:55

Ceres Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário