segunda-feira, 5 de maio de 2014

"A Caixinha Orgulhosa"



Suas cores foram pintadas na melhor gráfica do Brasil, 
o seu papel foi escolhido entre os mais caros
 e seu leite foi tirado de vacas muito bem cuidadas.
Por tudo isso recebeu vários prêmios
 e diplomas e até um selo de qualidade nota 10.
Quando chegou ao supermercado foi colocada na mais alta prateleira,
 de onde olhava com desprezo para as caixas mais simples e baratas.
Em uma bela tarde ela foi escolhida
 por uma das empregadas de uma rica família do bairro.
 Chegando na enorme casa
 logo a puseram dentro de uma luxuosa geladeira de aço inox,
 bem espaçosa, 
onde ficou até a manhã seguinte 
toda orgulhosa no meio de comidas
 e bebidas super chiques.


Durante o café da manhã puseram a caixa em uma bandeja de prata
 e serviram o leite pra toda a família.
 Mas depois disso aconteceu uma coisa muito estranha,
 quando ficou vazia foi jogada em um cesto
 que ficava no canto da cozinha
 com os restos de comida do jantar
 e do café.
No meio daquela escuridão
 e sujeira
 a caixa desesperada
 e sem boca pra falar pensava: 
— De que valeram todos os meus prêmios
 e diplomas,
 se depois que beberam todo o meu leite 
fui desprezada
 e esquecida neste lugar horrível?
Porém,
 depois de algum tempo a tampa da lixeira foi aberta
 e uma mão agarrou a pobre caixa abandonada,
 a limpou 
e disse pra ela: 
— Você precisa NASCER DE NOVO!
A caixa que não tinha boca pra falar pensou: 
— Nascer de novo? 
Por acaso uma caixa usada como eu
 poder voltar pra fábrica que me fez
 e ser fabricada pela segunda vez?
Como se soubesse o que a pobrezinha pensava,
 aquele que a salvou disse com muito entusiasmo:
 — O que nasceu na fábrica é fabricado,
 mas EU VOU TE RECICLAR, 
vou usar minhas próprias mãos
 e todo o meu amor. 
Você vai ter boca
 e será usada pra falar do grande amor de DEUS,
 isso mesmo,
 e também terá grandes olhos pra ver as maravilhas que ELE vai fazer.
— Agora, 
não se assuste querida caixinha, 
vai doer um pouco, 
mas vai valer a pena. 









Finalmente aquela caixinha orgulhosa
 que colocava toda a confiança apenas na sua beleza,
 nos seus prêmios 
e diplomas,
 achava que era grande coisa
 e desprezava as outras caixas que não eram como ela,
 agora deixou tudo isso de lado pra conhecer a JESUS
 e falar de forma simples 
e pura do grande amor de DEUS por todos nós.



Base Bíblica desta historinha que o Tio Carlito inventou: 
João 3.1-21 e Filipenses 3.3-14

de
http://infantilebenezerjp.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário