segunda-feira, 5 de maio de 2014

* "Oração do Pai Nosso"

Que oração completa,
 plena. 
Tem tudo de que precisamos nela.


Pai nosso que estás nos céus... para lembrarmos que Ele é Pai, um Pai que se compadece dos Seus filhos. Para lembrar que quando oramos, estamos conversando com um Pai, pois a todos quantos receberam ao Senhor Jesus, Ele deu-lhes o poder de serem chamados Seus filhos. Que privilégio!

Santificado seja o Teu nome... para lembrar que Ele é Santo e perfeito nos Seus caminhos. Na mitra do sacerdote Dele, estava a placa de ouro: 'Santidade ao Senhor'. Portanto, devemos a Ele a santidade devida como Seus filhos, pois está escrito: Sede santos como Ele é Santo.

Venha o Teu reino... para lembrar que o reino dele prevalecerá e jamais será destruído. Devemos orar para que o reino Dele venha aqui, onde, por enquanto, quem reina é outro. Para lembrar que Ele deseja que manifestemos em oração, que é  nosso expresso desejo, ter aqui um outro reino, o Dele.

para lembrar que no céu, tudo é perfeito porque lá, a vontade Dele é feita. Para lembrar que a vontade Dele deve prevalecer em nossas vidas. Para lembrar que Ele nos deu exemplo no Getsêmani quando orou, dizendo: Pai, se possível, tira de Mim esse cálice, mas não seja como Eu quero, mas como Tu queres. Para lembrar que nesse mundo, nossa vida deve ser uma sucessão de Getsêmani.

para lembrar que Ele é o Supridor, e nada nos faltará. Para lembrar a palavra: Fui moço e agora sou velho, mas nunca vi o justo desamparado e a sua decendência a mendigar o pão. Para lembrar que o pardal é alimentado, e que valemos mais que pardais. Para lembrar que todo dia, devemos pedir o pão saúde, o pão presença, o pão graça, o pão Espírito Santo, o pão maravilhas, o pão salvação dos queridos, e o pão pão.

para lembrar que, se não perdoarmos, também não seremos perdoados. Para lembrar que Ele nos pediu para sermos misericordiosos como Ele é Misericordioso, e amoroso como Ele é Amoroso.

para lembrar que Ele venceu a tentação, e foi vencedor para nos dar o exemplo. Para lembrar que Ele quer nos livrar, não só do mal que está lá fora, mas daquele mal que está dentro de nós, do mal que podemos fazer a nós mesmos.

para lembrar e deixar bem fixado nas tábuas de carne de nosso coração, e na nossa mente esquecida, que o poder que emana para que aconteçam maravilhas na igreja, é Dele, e que portanto, a Glória devida, também é Dele.

Amém...
para lembrar que é assim que deve ser.



Pr. Sinval


Nenhum comentário:

Postar um comentário