quinta-feira, 26 de outubro de 2017

"Confiança em Deus"

Imagem relacionada

Texto e Edição – 
Karyne M. Lira Correia –
 www.PequeninaLuz.com

        "Como um pai se compadece de seus filhos, 
assim o Senhor Se compadece daqueles que O temem." 
Salmo 103:13.

 "Como a alguém que sua mãe consola, 
assim Eu vos consolarei."
 Isaías 66:13.

          Feliz a criança em quem palavras como estas despertam amor, gratidão e confiança; para quem a ternura, justiça e longanimidade do pai, da mãe e do professor interpretam o amor, a justiça e a longanimidade de Deus; criança que, pela confiança, submissão e reverência em relação a seus protetores terrestres, aprende a confiar em seu Deus, e obedecer-Lhe e reverenciá-Lo. Aquele que transmite ao filho ou discípulo um dom de tal natureza, dotou-o de um tesouro mais precioso do que a riqueza de todos os séculos - tesouro tão duradouro como a eternidade.” Educação, p. 245

“... mas há um amigo mais chegado do que um irmão.” 
Provérbios 18:24

          Você já contou um segredo a alguém? Já ficou triste? Já precisou de ajuda?
          Todos nós temos segredos, já ficamos tristes e já precisamos de ajuda algum dia, não é verdade?
          Às vezes, dividimos essas coisas com nossos pais e nossos amigos. Mas existem algumas coisas que não sabemos com quem dividir!
          Precisamos sempre nos lembrar que Deus está ao nosso lado a todo tempo. Sempre que precisamos de um amigo, Ele está ao nosso lado para ser nosso amigo.
          Quando estamos fazendo uma prova difícil na escola, e não conseguimos lembrar algo que estudamos, podemos orar a Ele e pedir ajuda. Quando estamos tristes ou preocupados, podemos contar para Deus o que está acontecendo, e Ele nos ajudará a nos sentirmos melhor!
          Ele é o melhor amigo que podemos ter. Imagine que coisa maravilhosa! O mesmo Deus que criou esse mundo e fez cada um desses presentes especiais que vimos aqui, quer ser nosso amigo, ouvir nossos problemas e nos ajudar.
          Muitas pessoas, hoje, morrem porque não têm esperança. Morrem de tristeza e medo, porque não conhecem o amigo Jesus, e não sabem que podem contar com Ele. Muitas ficam doentes, porque não aprenderam a confiar em Deus!
          Hoje, Deus quer te convidar a viver uma vida saudável ao lado d'Ele. Ele quer ser seu amigo, quer te ajudar naquilo que você precisar, e quer te ver sempre feliz!
          Não se esqueça de que Ele sempre está ao seu lado! Basta você abrir seu coração e contar para            Ele o que está acontecendo! O amor que Ele tem por nós é o maior de todos os presentes que podemos ganhar!

          Minha Oração:
          "Querido Deus, muito obrigado por dar-me o presente da Tua amizade! Ajuda-me a confiar sempre em Ti. Em nome de Jesus, amém!"

          Sugestões de atividades:
          Crie com a criança um espaço na casa (pode ser no quarto dela) onde será o cantinho da oração. Incentive-a a ter um momento com Deus, todos os dias, contando como foi o seu dia e abrindo seu coraçãozinho.
          Realize o culto familiar, estudo da Bíblia e da lição com a criança todos os dias. Insira no momento do culto um momento de pedidos e agradecimentos, para ensiná-la a pedir as coisas a Deus e a agradecer por aquilo que Ele tem feito.
          Ao final do dia, peça que ela desenhe sobre como ela se relacionou com Deus nesse dia, e guarde seu desenho na caixa de presentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário