quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

* O QUE É SER UM PASTOR DE CRIANÇAS?


1. Ser pastor de crianças é visualizar o que ninguém consegue ver em um pequeno ser humano e acreditar que sonhos podem se tornar realidade.

2. Ser pastor de crianças é abraçar uma criança, já pensando no missionário de amanhã!

3. Ser pastor de crianças é conversar com os anciãos da igreja, mesmo que a história deles já tenha sido contada várias e várias vezes...Para aprender e contar para as crianças como era a vida antigamente.

4. Ser pastor de crianças é apresentar uma criança ao Senhor, um bebê, sob o olhar emocionado dos pais.

5. Ser pastor de crianças é se despedir de um adolescente que vai estudar em uma outra cidade, que você ensinou no culto infantil quando ele ainda era criança.

 6.Ser pastor de crianças é estar no casamento de uma pessoa que você pastoreou  na pré-adolescência

7. Ser pastor é de crianças tentar secar as lágrimas da mãe desesperada que sofre com os filhos, ou aconselhar a esposa desiludida com o marido.

8. Ser pastor  de crianças é ser cumprimentado na rua por uma criança que consegue te vê a uma longa distância e sair correndo ao seu encontro ou que acena pra você do carro, e diz:___olha o pastor!

9. Ser pastor de crianças não é o título, é o homem que se torna, a palavra que se vive todos os dias, as dificuldades que são superadas e os testemunhos que vão se formando.

10. Ser pastor de crianças é ser simples, tendo os olhos sempre fitos no campo: Afinal, as ovelhinhas menores estão sempre em movimento.

11. Ser pastor  de crianças em primeiro lugar é ser humano. É viver a vida com graça, e manifesta a graça do Senhor, mesmo quando as circunstâncias são adversas.

12. Ser pastor de crianças é fazer parte do grupo que desiste dos seus sonhos profissionais e de sua carreira para sonhar os sonhos que o Senhor tem traçado para sua própria vida.

13. Ser pastor de crianças é doar-se aos pequeninos. É ser uma pessoa aberta e sempre acessível, bem humorado e pronto para fazer um gracejo para uma criança.

14. Ser pastor de crianças é saber conviver com responsabilidade de seu chamado e as críticas que advirão desta chamada. Somos vitrine, expostos a juízos: de Deus, da Igreja, de nós mesmos e da sociedade como um todo. Somos referência para as crianças.

Texto inspirado e adaptado Por Pr. Aldezir Mota Soares (Pastor de Crianças).


Nenhum comentário:

Postar um comentário