terça-feira, 20 de abril de 2021

"Reflita!!!"



 "Meu filho Absalão,

 meu filho, 

meu filho Absalão!

 quem me dera que eu morrera por ti,

 Absalão, 

meu filho, 

meu filho!"

📖2 Samuel 18.33


"O Senhor deu, 

e o Senhor tirou; 

bendito seja o nome do Senhor"

📖Jó 1.21


O primeiro versículo são as palavras de Davi e o segundo de Jó.

Qual o motivo de respostas tão diferentes, para acontecimentos semelhantes?

Jó era um pai que zelava pelos seus filhos, se sacrificava por eles, investiu sua vida na vida deles.

E quando eles morreram, ele sabia q tinha feito o melhor por eles enquanto em vida.

Davi, embora tenha o coração de Deus, nunca conseguiu ter o coração dos filhos.

 Liderou  uma nação mas não consegue liderar seu lar.

 Derrubou Golias mas não conseguiu derrubar as muralhas relacionais dentro de casa.

É o maior rei da história, mas o pior pai da Bíblia.

Ele quer morrer pelo filho, pois nunca viveu para o mesmo.

Amou fora do tempo. 

Gritou quando seu filho não o podia ouvir mais.

Que hoje possamos aproveitar este tempo presente, para abraçar quem ainda podemos.

Amar aqueles que ainda  podem receber nosso amor.

 Perdoe, libere perdão... enquanto é tempo.

"Os mortos recebem mais flores q os vivos, pois o remorso é mais forte que a gratidão".

Viva o hoje, pelos que você ama, pra ñ  desejar morrer por eles, quando for tarde demais.


Josyslândia Morais 🤗


Nenhum comentário:

Postar um comentário