quarta-feira, 21 de julho de 2021

" O r a ç ã o d e u m c h e f e S i o u x"


(Chefe Yellow Lark, 1887)

Ó Grande Espírito,
cuja voz ouço nos ventos,
cujo sopro anima o mundo, ouve-me.
Sou pequeno e fraco,
preciso de sua força e sabedoria.
Permite que eu caminhe na Beleza,
e faz que meus olhos contemplem para sempre
o vermelho e a púrpura do sol poente.
Faz com que minhas mãos respeitem
todas as coisas que criaste
e que meus ouvidos estejam aguçados
para ouvir a tua voz.
Torna-me sábio para que eu possa entender
tudo aquilo que ensinaste ao meu povo.
Ajuda-me a manter a calma e a força
em face de tudo o que vem a mim.
Ensina-me as lições que ocultaste em cada folha e cada rocha.
Ajuda-me a buscar pensamentos puros
e agir para ajudar os outros.
Faz-me encontrar a compaixão sem que a empatia me oprima.
Busco força, não para ser maior do que meu irmão,
mas para lutar contra meu maior inimigo: Eu mesmo.
Que eu esteja sempre pronto a vir à tua presença com mãos limpas e olhos retos.
E assim, quando a vida terminar como o pôr do sol,
que meu espírito possa chegar a ti livre de vergonha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário