terça-feira, 23 de novembro de 2021

"Viagens de Paulo"

          Antes de ascender ao céu, Jesus reuniu seus discípulos a fim de lhes passar determinadas instruções. Esse momento costuma ser denominado de Grande Comissão e se encontra registrado ao final dos evangelhos e no início de Atos. Segundo as instruções do Senhor, os discípulos deveriam fazer discípulos em todas as etnias, pregar sobre a sua morte e ressurreição, partir como enviados de Cristo e depender sempre do poder do Espírito Santo para no testemunho do evangelho. O apostolo Paulo levou a sério a ordem do Senhor e, em 3 viagens missionárias, foi poderosamente usado pelo Espírito na expansão do evangelho.

          "Sendo hospede"

          Leitura: Atos 18:3

           Paulo foi hospedado por um casal, Áquila e Priscila, companheiros de fé e profissão, também fabricantes de tendas. 

          Em Corinto Paulo passou quase um ano pregando o evangelho e se defendendo das acusações, resultado na sua apresentação, perante Gálio, no tribunal de Corinto. Paulo reconheceu naquele casal a bondade e o companheirismo de pessoas que dividiram o mesmo desejo de fazer o bem sem olhar a quem.

           Uma lição maravilhosa para nós que precisamos nos desprender para fazermos coisas boas para o outro. 

          Onde estivermos devemos sempre dar bom testemunho cristão. 

          Somos a luz do mundo e o sal da terra. 

          Não podemos ser insípido ou vivemos na escuridão. O que temos que ser ou fazer é andar como verdadeiros cristãos e aproveitar as oportunidades para dar o melhor exemplo de vida transformada. 

          Nunca ser um peso para ninguém, mais sempre ajudar aqueles que nos dar as mãos e sermos agradecidos.

          Coração grato sempre!

          Medite  Mateus 5: 23-14

Devocional Meu Momento com Deus




Nenhum comentário:

Postar um comentário