quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

"Para o Alvo"

 



          Vamos falar um pouco sobre propósito e como podemos seguir construindo um caminho claro e bem definido até ele.

          Nosso ponto de partida é entender, resumidamente, o que é propósito. De acordo com o dicionário, definimos propósito como intenção, projeto, desígnio, aquilo que se busca alcançar, objetivo, etc. É consensual, pelo seu significado, que propósito está diretamente ligado à futuro, então, podemos dizer que se você já atingiu algum propósito de vida, isso deixou de ser um propósito e se tornou um estilo de vida, ou, um desafio superado.
          Como filhos de Deus, precisamos compreender que vivemos num mundo criado por Ele, onde todas as coisas pertencem a Ele. Esse mundo entrou em decadência ainda no Éden a partir do pecado e então o próprio Deus definiu Seu propósito: Restaurar a ordem da criação por meio do Seu Reino em constante expansão até que Ele venha. Este propósito será cumprido quando Jesus estiver assentado no trono governando a partir do Seu Reino aqui.
          Pelo favor Dele, adquirimos a possibilidade de cooperar com Seu propósito numa série de pequenos propósitos individuais que se conectam como uma rede em um único objetivo: o Seu propósito. 
É somente quando os filhos conseguem caminhar nesta pequena rede de propósito que sentem que verdadeiramente há um sentido na vida e isso pode ser explicado: Fomos criados para o louvor da Sua Glória.
          Vamos construir um plano de ação mais prático sobre o que fazer nesta jornada, passando pelos processos e estações tão comuns no caminho.
          Eu tenho certeza pode virar uma chave poderosa para toda a sua vida.


Arquivo de @nanda.filhadorei
Um Devocional YouVersion
Bíblia Anote Plus Pontos de Luz


Nenhum comentário:

Postar um comentário