segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

"AS MEDIDAS DE UMA BELA MULHER CRISTÃ"

 

Dia 3

2. CABELOS

2 CORÍNTIOS 10:5

 

          Há muitos falsos intelectuais, pessoas soberbas que zombam da fé cristã. A bela mulher cristã usa a verdade de Deus para acabar com o orgulho do inimigo. As armas espirituais não aprisionam homens, mas ideias. 

          Elas libertam os homens, levando todo pensamento sujeito a obediência de Cristo. 

          Quando as pessoas se arrependem, experimentam uma inversão completa em seu modo de pensar que, a partir daí, dirigem suas ações a obediência de Cristo. A medida da beleza dos cabelos da bela mulher cristã se encontra em Filipenses 4:8


3. OLHOS

HEBREUS 12:2 

          Para manter os cuidados com os nossos olhos espirituais, para quem devemos olhar? 

          Para o maior de todos os heróis da fé, nosso modelo máximo o Senhor Jesus. 

          Ele venceu os obstáculos, derrotou o diabo, triunfou sobre a morte e está adestra do trono de Deus. É para Cristo que precisamos olhar quando formos tentadas a desistir. 

          O autor de Hebreus diz que devemos olhar firmemente para Jesus. A ideia é tirar os olhos das coisas que estão perto e desviam nossa atenção e, consequentemente, fixar os olhos em Jesus, o nosso grande alvo. 

          Os olhos de uma bela mulher cristã são brilhantes porque são fixos em Jesus. 


4. OUVIDOS

LUCAS 11:28

 

          A bela mulher cristã ouve somente o que edifica e traz crescimento espiritual para a sua vida. 

          A medida usada em sua beleza é ouvida através da Palavra de Deus? 

          O que nós temos ouvido? 

          Ventos de doutrinas, maledicências, palavras fúteis, vãs, fofocas e murmurações? 

•João 8:47; 

•João 10:27; 

•João 5:24-25



Nenhum comentário:

Postar um comentário