A fé é uma escolha. A fé em Deus também é uma escolha.
Escolhemos crer que Deus existe e que Sua Palavra é verdadeira.
Escolhemos acreditar que o poder de Deus é maior do que qualquer coisa que enfrentamos.
O que não devemos fazer é ter fé em nossa fé. A fé não realiza nada em si mesma; é Deus quem faz todas as coisas. Você tem fé no Senhor quando ora e Ele responde à sua oração. Sua fé não faz Deus responder à sua oração; a fé o convida a atuar poderosamente em sua vida.
Não conseguimos chegar aonde devemos na vida sem fé em Deus.
A fé é um dom de Deus (Romanos 12.3). Mas precisamos desenvolvê-la. E isso acontece toda vez que lemos, falamos ou ouvimos sua Palavra. A fé aumenta na proporção em que você lê a Bíblia .
O INIMIGO DA FÉ
O inimigo da fé é a dúvida. No entanto, podemos controlá-la. Temos a opção de rejeitar nossa dúvida.
Quando a dúvida nos sobrevem, podemos agir como se nossa única escolha fosse abrigá-la. Mas temos escolha. É possível recusá-la.
Leia a Palavra de Deus até ter provas nas Escrituras que refutam as dúvidas e fortalecem sua fé mais uma vez. As Escrituras não são meras palavras, elas têm vida.
O Espírito Santo em você vivifica as palavras inspiradas da Bíblia para que, ao lê-las, elas se tornem vivas em seu coração.
A ESCOLHA É SUA
A fé é uma escolha espiritual; a dúvida, uma escolha da carne. É possível escolher ter fé em Deus e em sua Palavra.
Sempre que sentir dúvida, confesse-a a Deus como um pecado.
Ore para que você tenha uma fé que não falhe, antes, que se fortaleça à medida que espera no Senhor a resposta às suas orações.
Sentir-se fraca ou ter consciência das próprias incapacidades ou limitações não indicam falta de fé. Falta de fé é sentir que Deus é fraco com você, ou que Ele tem limitações.
Peça ao Senhor que a ajude a ser forte na fé. Rogue a Ele que lhe conceda fé suficiente para chegar aonde você necessita.
É impossível experimentar toda a liberdade, a plenitude e o sucesso verdadeiro que Deus tem para você sem fé NEle e em sua Palavra.
Leitura: @ceresasilva 🦅
Resumo: Miriam Delfino
Nenhum comentário:
Postar um comentário