quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

* "Historia do Sapo Invejoso"

Imagem relacionada

          Quero compartilhar com vocês uma historia que ouvi em uma palestra na faculdade, achei muito interessante a forma que foi contada e serve para nos alertar e alertar as crianças que somos o que Deus criou, diferentes umas das outras mais cada uma com seu valor, cada um com o proposito diante de Deus.
          A historia é contada com Balões, sendo que balão verde representa o sapo, ele precisa estar pouco cheio e não amarrado, um balão amarelo para representar uma galinha pouco cheio, um balão branco um pouco mais cheio para representar a ovelha, um  balão rosa mais cheio para representar o porco e um balão Marrom para representar o boi. Vale colocar as carinhas e decorar conforme cada animal. Ao final da postagem vou colocar os moldes dos bichinhos.
          O sapo na fazenda:
          Começa apresentando um balão verde não muito cheio não pode estar amarrado ...
          Olá amiguinhos esse meu amigo sapo, se apresente Sr. Sapo... (Vale imitar a voz e coisas do tipo)
          Certa vez o Srº Sapo estava na fazenda e viu dona Galinha (balão amarelo pouco mais cheio que o verde) e estufou o peito e perguntou quer ver que eu posso ficar maior que aquela galinha?
          Então Ele se encheu todo e ficou do tamanho da Galinha... ( enche ate ficar do tamanho do balão amarelo)
          Mais o Sr Sapo certa vez viu uma ovelhinha toda fofinha (um balão branco não muito cheio maior q o amarelo)..
          Então Sr Sapo  olhou aquela ovelha viu que  ela era maior que a Galinha, Ele logo para se mostrar se encheu para dizer q era maior que a ovelha...( Encher o verde ate o tamanho do branco)
          De repente Sr Sapo avistou um porco ( balão rosa, maior q o balão branco) e logo pensou, eu posso ficar maior que esse porco, e foi se enchendo de ar, se enchendo de ar ( ir soprando o balão c cuidado p não estourar)... A sim agora sim pensou o Sr Sapo, estou maior que a galinha, maior que a ovelha e maior q o seu porco...
          Mais na fazenda tinha tantos animais.. E logo o Sr porco avistou o Sr Boi... Grande, forte (Balão Marrom bem cheio)... 
          Sr Sapo não queria ficar para Trás e logo começou a se encher mais e mais de ar... Foi enchendo enchendo enchendo...(encher o balão ate estourar) 
          E Sr sapo estourou...
          Sabe crianças isso que acontece quando não agradecemos a Deus por quem somos e pelas coisas que temos. Quando somos infelizes com o que temos e queremos ser igual ao outro acabamos que não conseguimos ser o que o outro é, ter o que ele tem e também não aproveitamos o que temos e o que somos.
          Deus te criou diferente, não queira ser melhor do que ninguém... Seja você mesmo...
          Fim.
(Foi retirado de um texto chamado O sapo e o boi)


Nenhum comentário:

Postar um comentário