terça-feira, 7 de agosto de 2018

* "Lugar de destaque"

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: texto

           O armário de Andressa estava sempre em guerra, ou melhor, era o palco de muita confusão entre os materiais, porque todos queriam ocupar um lugar de destaque. 
          O caderno achava que era o melhor e dizia:
          ------ Sou eu quem recebe as anotações! falou o caderno orgulhoso.
          ------ Registro tudo em minhas folhas, sem mim, não há aprendizagem!
          ------ Mas se eu não existisse você não teria utilidade! -----interferiu o lápis. ------ Sem mim, não existiria escrita!
          ------ Mas, sem mim, você teria vida curta! ------ falou o apontador. ------ Sem ponta, você seria ninguém. Portanto, sou mais importante que os dois!
          ------ Eu sou a fonte da cultura, da sabedoria, do conhecimento... Porque guardo informações importantes, vocês só têm utilidades depois de mim!
          ------ atacou o livro. ------Por isso, mereço o lugar de destaque!
           ------ Como corretor, eu mereço esse posto, porque corrijo os erros de todos! ------ defendeu a borracha. ------ O caderno só serve para receber informações, e sem o lápis se torna inútil, o apontador apenas quando é solicitado... O Livro...
          ------... E você quando ocorre um erro! ----- interrompeu o giz de cera. ------ Eu, entretanto, alegro a todos com as minhas cores... Mereço esse destaque por mérito!
          ----- Então o justo seria eu que meço tudo! ------ falou a régua com arrogância.
          ------ O tamanho da vida do lápis, da borracha, do caderno... Sem me desgastar...
          ------ Para que medir o que já nasceu sobe medida?
          ------discordou o caderno. ------ Na educação, você é a que tem menos utilidade...
          ------ Calma pessoal! ------interferiu a mochila com firmeza. ------Eu carrego
          Todos para cima e para baixo e não disputo um lugar de destaque. Todos são importantes, porque cada um tem seu valor, a sua utilidade... Por isso, ninguém é melhor do que ninguém, apenas por ser maior ou ter algo a mais... Eu sou maior, mas não teria nenhuma importância, se vocês não existissem...
          O discurso da mochila convenceu a todos, que abaixaram a cabeça ao certificarem-se de que cada trabalho, por menor que seja,tem a sua importância para a construção de um mundo melhor.
          Esta mensagem nos mostra que devemos ser humildes, considerando o outro superior a nós mesmos!
          O próprio Jesus nos ensinou isto, quando assumiu a forma de servo.
          Pois Ele, substituindo em forma de Deus não julgou com usurpação o ser igual a Deus.
          Antes a si mesmo se esvaziou e se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. Levando sobre si todo nosso "peso”, nossos pecados.
          Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e de debaixo da terra e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.
          Ref. Isaías 53 / Filipenses. 2.1 a 11


Nenhum comentário:

Postar um comentário