terça-feira, 7 de agosto de 2018

"Somos um -


 

          As pessoas são muito importantes para serem descartadas
          Base Bíblica:
     I Coríntios 12:12 a 31 e o João 15:7 a 17

          Os recursos necessários:
          Um refratário para colocar os ingredientes do bolo;
          Um bolo de Aniversário bem bonito com velas de aniversário (aquelas velas que explodem);
          O bolo e cada ingrediente em EVA.

          Objetivo: 
          Falar do amor de Deus, e que devemos amar o nosso próximo como Ele nos amou.

          Introdução:
          Inicia-se a ministração com uma pergunta: Quem aqui gosta de bolo???!!!!

          Essa história aconteceu na Confeitaria da Dona Chic, ela era uma mulher que amava fazer bolos deliciosos, mas ela nem imaginava o que acontecia, antes dos bolos ficarem prontos. Lá todos os ingredientes ficavam implicando uns com os outros, era uma reclamação geral, uma desunião Total, cada um só sabia ver o defeito do outro, e não davam a devida importância que cada um tinha.
          Quem gosta de farinha de trigo sozinha?! Quem gosta de comer ovo cru?! Eca!!! Deve ser muito ruim, e o fermento? Não pode comer muito fermento não, pois faz mal para nossa barriguinha....
          Um dia aconteceu uma grande confusão!!!! O primeiro a falar foi o açúcar falando que ele era o único doce no bolo, então ele era o mais importante, o queridinho de todas as pessoas porque ele era muito doce, tudo para ele era amor, ele era muito amoroso, então ele começou se exaltar dizendo: eu sou muito doce, sou muito amoroso. Eu amo todas as pessoas.
          Mal açúcar começou a falar aparece o ovo com aquela cara de indiferença dentro do seu mundinho que ninguém sabe o que ele está pensando, e o ovo disse assim: você pode ser amor seu o açúcar, você ama todo mundo, tudo é amor; Eu prefiro viver assim dentro do meu mundinho fechado, Chega de me decepcionar com amizade, com pessoas eu prefiro ficar assim, se eu estou feliz ou triste ninguém nunca sabe porque eu não demonstro meus sentimentos e os dois começaram a discutir...
          De repente aparece ela que é considerada a sem graça a farinha de trigo olha só seu amoroso falando mal falando mal do ovo, você é um docinho né?! Você acha que todo mundo é amor, você ama todo mundo... será?!!! Será que você ama mesmo? E você ovo viver no seu mundo, ninguém nunca sabe quem você é? O que você está pensando?! Que coisa esquisita é você seu ovo, e você açúcar por ser muito melado cuidado para não colocar diabetes nas pessoas, daqui a pouco ovo vai se invoca vira para farinha de trigo e diz: Cala a boca sua sem graça e você que é sem graça e sem gosto nada, ingrata para você e você nunca nada tá bom você, sempre vivi com essa cara aí, que a gente nunca sabe se você tá feliz ou triste você é muito sem graça e começaram a brigar os três quando 
          De repente quem vem chegando quem? Quem? Quem? A manteiga e já aparece chorando e diz: Oh vocês!! Já estou chorando, estou ficando chateada, eu não aguento mais as pessoas me chamarem de manteiga derretida, ficam falando de mim, ficam falando que de tudo eu choro, e que de tudo eu fico de mi mi mi, ah eu hein!!! Ah eu não quero ficar juntos com vocês não, quero ficar no meu canto, por que só sabem me chamar de manteiga derretida e chorona. Ah e você não é??? Você vive chorando, já está chorando....Claro você ficam me chamando de Manteiga derretida. Tudo você chora diz a farinha, o açúcar diz: para de chorar, tudo é amor, o ovo diz: por isso eu vivo no meu mundinho fechado, só assim não me aborreço e nem vivo chorando, a farinha fala melhor ser sem graça do que ser chorona como você.. e aí que a manteiga chorava ainda mais...continuou aquela confusão.... 
          Daqui a pouco começa a rir o leite, mais tu é uma manteiga derretida mesmo, só vive chorando....            A farinha de trigo, ovo e o açúcar que olham, e dizem olha lá quem chegou, o boa gente, o leite, que se dá com todo mundo, se ele está com gospel, ele é gospel, se ele está com pagodeiro, ele tá pagodeiro você tá com funkeiro é funkeiro, se ele está com as pessoas que estão orando ele é da oração, mais se ele está com as pessoas do mundo ele também é do mundão. O senhor leite se adequa ao ambiente, lá vem ele que se dá com todo mundo, tudo para ele tá bom, Você acha que você tá certo? Que você é o melhor de nós? Você se acha o boa praça, cuidado quem agrada todo mundo não agrada ninguém... Ah eu é que sou legal, eu estou bem com todo mundo, eu me dou bem com todo mundo, eu sou o cara , sou muito legal por isso que todo mundo gosta de mim e eu vou me misturar com vocês não, vocês são muito chatos, você é chorona senhora manteiga, seu ovo vive no seu mundinho aí oh!!    De questionamentos, e você farinha de trigo sua sem graça. e ficaram brigando, brigando, brigando....
          De repente aparece o fermento parem de brigar!!!! vocês ficam aí brigando, olha daqui a pouco a dona Chic vai chegar, e vai querer nos usar para fazer o bolo. E como é que a gente vai fazer um bolo bem lindo para o aniversário da Aninha se vocês ficarem brigando assim, Ihhh! Olha quem fala o insignificante, o quase nada o fermento, nós sim somos bastante importantes, mesmo eu sendo meio sem graça disse a farinha de trigo eu sou muito usada, mas esse fermento aí....esse pinguinho de gente, não serve para nada...
          Quando eles ouviram um barulho... Dona Chic que está chegando!!! Ela vai fazer o bolo!! E ela pegou o ovo quebrou, jogou dentro da vasilha depois jogou açúcar bem docinho misturou, misturou, misturou, depois de misturar o ovo com açúcar e jogou a manteiga toda derretida e bem lisinha, aí misturou, misturou, misturou, logo em seguida colocou a farinha de trigo aquela que outrora era sem graça sozinha estava ali, agora todos juntos com os outros ingredientes todos no mesmo ambiente, mais agora para ficar um bolo bem gostoso tinha que crescer, o leite, a farinha, a manteiga, o açúcar e o ovo estava precisando de um ingrediente que às vezes Todos falavam assim :você senhor fermento não é necessário, quando a dona Chic jogou só um pouquinho do fermento e sabe o que aconteceu com o bolo ele começou a crescer aquela massa foi crescendo crescendo crescendo. Mostrando a ele para os outros ingredientes que todos têm a sua importância até o fermento que mesmo usando só um pouquinho ele faz o bolo crescer.
          Agora todos os ingredientes estavam juntos dentro da forma, estavam todos misturados não dava para ver quem era farinha o que que é o fermento, quem era leite, ou quem era a manteiga ou o ovo, porque estavam todos misturados e ao tirar do forno aquele bolo cresceu tanto e depois ela confeitou, ficou tão lindo aquele bolo.... Vejam só como ficou o bolo ele ficou lindo lindo lindo e esse bolo aqui ele está representando o amor de Deus a compaixão que o nosso Deus tem por nós mostrando que todos nós somos importantes no reino de Deus, e que ninguém é descartável.
          Vocês conseguem perceber a onde está a farinha, o ovo, o açúcar, ou a manteiga , e o fermento???    Você não consegue ver porque estão todos misturados. Isso mesmo!! E agora eles foram levados ao forno a isso que é nos lembrar o que está registrado lá em I Coríntios 12:12 em diante que nós somos um corpo todos nós temos a nossa importância. Todos nós temos a importância no corpo de Cristo porque Ele é o cabeça, se eu pegar a orelha, ela não é mais importante do que o pé e muito mais importante do que a boca do que o nariz cada um é importante na sua função, é assim também com os ingredientes, aqui eles separados cada um só olhava o defeito do outro, mas misturados se tornaram nesse bolo que vai ficar maravilhoso!! E ainda ficaram desprezando o fermento, mais sem fermento o bolo poderia crescer, assim como fermento fez esse bolo crescer, assim é a Palavra de Deus através das nossas vidas através do nosso testemunho que nós vamos fazer essa igreja crescer. 
          Quando você tirar o bolo do forno, na realidade você pega um outro bolo embaixo da mesa para surpresa de todos.... Um bolo confeitado com a vela é acesa.
          Aguardem a reação das Crianças elas vão ficar surpresos com um bolo de aniversário, Você pode ter um bolo de verdade ou um bolo fake.
          Você diz: Olha achavam que iria sair um bolo comum... Olha esse bolo de aniversário que lindo! Sabe porquê? Porque para Deus cada um pecador que se arrepende ele tem uma nova vida então nós temos que comemorar essa nova vida. É assim que Deus faz conosco, ele sempre nos surpreende, e por isso que ele nos manda amar como Ele nos amou, como está escrito lá em João 15 a partir do versículo 7 que se de fato nós somos amigos de Deus nós precisamos Compartilhar esse bolo, essa mensagem e não te fazer a igreja do Senhor a cada dia crescer e separada por onde nós passarmos você é importante Todos nós somos importantes somos um em Cristo e as pessoas são importantes demais para serem descartadas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário