quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

* "Bondade"

"Amei!!! Deus é lindo e esse Ministério é demais!!!" 
de Ministério Infantil Cascavel


Maternal e Jardim

          As crianças deverão desenhar o tronco da árvore, e com a mão pintada farão as folhas, com os dedinhos será feito os frutos com tinta vermelha.
          Materiais: Folha sulfite, tinta guache verde e vermelha. 



Dinâmica

          Dinâmica: 
“Pelos frutos, 
conhecemos a árvore!” 
João 15:8
     COMO FAZER: Faça uma árvore, pode escolher qualquer material que desejar, cartolina, EVA....Ponha nela frutos (balas, chocolate, etc) cole-os na árvore e junto de cada fruto uma folhinha onde estará escrito sobre aquele fruto, ruim ou bom. Quando os alunos já tiverem escolhido e “colhido” cada um o seu “fruto”, devem ler o que está escrito sobre ele, então você dirá se aquele é um bom fruto ou um fruto ruim; se for bom, ele pode ficar com o chocolate e dividir, mas se for um fruto ruim, deve ser lançado fora. Ponha um “lixeiro” (Um pote escrito lixo, apenas para representar) no meio da sala para eles lançarem fora os frutos ruins (com o chocolate, bala). Devem também ser lançados fora aqueles em que estiverem escrito “Não produz fruto nenhum!”. Sempre há ótimos resultados na reflexão, alguns têm dificuldades em jogar fora o chocolate, e até querem pegar no lixo depois da dinâmica, mas você deve interagir à medida que observa cada reação, mostre como os frutos ruins às vezes são “difíceis” de ser deixados, e que precisa de uma renúncia, de esforço, e disciplina, exatamente pela consciência de que aquilo que se pratica não trará bons resultados para vida deles.


Recurso Visual

          Maternal e Jardim
          Dinâmica: 
“Pelos frutos, 
conhecemos a árvore!” 
João 15:8
          A professora deverá escolher uma criança e perguntar o que a imagem representa e se é um bom fruto ou não. Se acertar ela poderá pegar um "fruto" da arvore (bala). Faça isso com todas as crianças.



          Explicação: Arvore é de EVA, balas para representarem os frutos
as imagens podem ser impressas ou, caso tenha a opção, mostrar como slides na tv da salinha. :)








Lembrancinha

          Como lembrancinha dessa semana confeccionamos um lápis com uma arvore de bons frutos para dar às nossas crianças:




Nenhum comentário:

Postar um comentário