quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

* "TELEFONE DO CÉU"

A imagem pode conter: texto

          Nem sempre é fácil começar uma história, por isso hoje eu quero compartilhar uma forma interessante para começar suas histórias, vamos lá?

          Eu usei esse apetrecho durante 4 aulas, onde eu ministrava sobre Oração, mas já usei em outras ocasiões para ministrar, e deu certo também!

          O telefone do Céu é uma ferramenta que pode te ajudar a começar sua história.

          Antes de começar a história, você diz para as crianças que agora é a hora da história, e daí o telefone começa a tocar  (você pedir para o seu auxiliar colocar o som de telefone tocando)

          Atenda o telefone e comece a conversar com Deus, mas não diga as crianças com quem você está falando.

          Depois desligue o telefone e bem empolgada(o) diga:

          "Vocês não acredita com quem eu estava falando"

          "Eu estava falando com Deus e sabe o que Ele me disse? Ele disse que está de olho em vocês e me pediu para contar algo especial hoje..."

          Se você quiser pode dizer também

          "Ele me mandou dizer que hoje quem prestar atenção e responder as perguntas que eu vou fazer depois da história vai ganhar 4 pontos"

          Ou o que você quiser, no meu caso como uso o sistema de pontuação, eu falo pontos, mas você vai usar o sistema que você trabalha ai.

          Daí você começa a sua história.

          Lembre-se sempre de falar pausadamente e com calma, para que as crianças entendam com clareza cada palavra que você está dizendo.

          Quer saber mais sobre como contar histórias bíblicas, clique no link abaixo e leia gratuitamente algumas páginas do Livro Digital Contação de História Bíblica
👉 http://bit.ly/Ler-Livro



Nenhum comentário:

Postar um comentário