terça-feira, 14 de maio de 2019

TEOPOESIA - Exaltando o nome de Deus



Estive meditando neste versículo 
“Disse ainda o Senhor: 

Certamente, 
vi a aflição do meu povo, 
que está no Egito,
 e ouvi o seu clamor por causa dos seus exatores. 
Conheço-lhe o sofrimento”.
 Êxodo 3.7

Chamou-me a atenção estes verbos que eu coloquei em negrito.
Depois escrevi um soneto que transcrevo abaixo.
O que você acha?

Vou-lhe contar o que é estar no Egito:
É ser bem maltratado e estar aflito,
Com dores bem notórias, aparentes,
Com dores bem intensas, inclementes.
No entanto, há sofrimento mais secreto,
Que torna o coração mui desinquieto;
Não é visível e só é conhecido,
Quando diante de alguém, eu sou ouvido.
Mas há uma dor mais forte, inexprimível,
Ninguém a esta opressão consegue o acesso.
Só Deus penetra ali nesse recesso,
E o choro para Deus é compreensível.
Estando no Egito eu encontrei
O Deus que disse: Eu vi, ouvi, eu sei!
Gilberto Celeti
Há também três níveis de alegria:
1) Uma alegria que se vê.
2) Uma alegria que só falando a respeito dela para alguém.
3) Uma alegria mais profunda, que não se vê, que não se consegue comunicar, que só se conhece diante de Deus, por meio do Espírito Santo, no Filho, o Senhor e Salvador Jesus Cristo!
UM GRANDE ABRAÇO!
de 


Nenhum comentário:

Postar um comentário