quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

"Jesus é longânime!!!"


”Mas tu, 

Senhor,

 és Deus compassivo 

e cheio de graça,

 paciente 

e grande em misericórdia

 e em verdade.”

Salmos 86:15


          A palavra ”longânime” no dicionário Aurélio significa: Que tem longanimidade; bondoso;

corajoso; paciente. Deus é chamado de ”longânime” porque seu julgamento não é imediato.

          Graças te damos Senhor porque o Senhor não desistiu de nós. O Senhor é paciente, bondoso e

muito, mas muito perseverante.

          Eu gosto dessa palavra “perseverança” e acho que toda pessoa longânime tem uma porção

de perseverança dobrada dentro dela. Porque eu tenho um Deus longânime eu sei que a minha

perseverança vai me ajudar a vencer todos as minhas dificuldades.

          Desistir, jamais. Tenho me esforçado para não deixar essa palavra fazer parte da minha vida.

          Por que? Porque eu sou fraca, ainda sinto inveja, o desânimo ainda tenta tomar conta de mim,

sim eu ainda murmuro, de vez em quando eu ainda fico querendo ser outra pessoa, já melhorei

muito, mas eu ainda perco a paciência e tenho dificuldades de amar algumas pessoas. Eu não

desisto porque ainda falta muito de Jesus dentro de mim e eu quero vencer as aflições, as

minhas tribulações, a minha fraqueza, porque eu creio que isso vai manifestar a minha gratidão

do que Jesus fez por mim e também porque a sua essência de bondade está dentro de mim.

          Eu quero ainda poder declarar:

“Já não sou eu quem vivo,

 mas é Cristo quem vive em mim”. 

          Por isso, eu me recuso a desistir de

mim e das pessoas que Deus colocar ao meu redor porque eu sei que Jesus é paciente e está

comigo todos os dias até a consumação do século!


Ler João, capitulo 8

Deus abençoe!

Ceres Silva



Nenhum comentário:

Postar um comentário