sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

"Jesus é Mestre!!!"



          Mestre é todo aquele que ensina, porém cabe a todos nós ensinar. Cabe a todos nós

dispor a ensinar o evangelho para as pessoas. Veja as palavras de Jesus:


“Portanto, 

ide, 

ensinai todas as nações,

 batizando-as em nome do Pai,

 e do Filho,

 e do Espírito Santo; 

ensinando-as a guardar todas as coisas 

que eu vos tenho mandado; 

e eis que eu estou convosco todos os dias, 

até à consumação dos séculos.

 Amém!”

Mateus 28:19-20


          O “ide” não é uma ordem de palavras soltas, o ide é quando nós aprendemos, praticamos

o evangelho e começamos a ensinar o mesmo. Jesus ensinava com autoridade, porque Ele vivia

aquilo que ensinava. Temos tantos canais de divulgação do evangelho, mas tão poucas pessoas

que se dispõem a ensinar o mesmo andando duas milhas e dando a outra face. Por isso, apesar

de ser tão divulgado, o evangelho é tão pouco praticado. As pessoas não têm o evangelho

enraizado no coração, a maioria usa o evangelho quando convém.

          Jesus andou três anos com doze discípulos ensinando-os a guardar os mandamentos de Deus

e eles mudaram a história da humanidade. O apóstolo Paulo ficou um ano e seis meses na cidade

de Coríntios ensinando as boas novas do evangelho. Se você ler os evangelhos marcando a

palavra ensinar você ficará surpreendida, eu tenho essa mania, por isso tenho esse mandamento

tão forte no meu coração. Ensinar o evangelho é gerar vidas.

          Que Deus possa nos ensinar a ensinar o evangelho, a formar discípulas de Jesus e aumentar

a nossa fé sabendo que Jesus não escolheu uma multidão para derramar o seu amor no mundo,

          Ele escolheu doze homens e mostrou o seu amor por eles com o zelo do ensino e esses homens

continuam nos ensinando até hoje!


Ler João, capitulo 12

Não deixa nada e nem ninguém ocupar o lugar de maior exemplo na sua vida do que Jesus. Ele precisa ser nosso único Mestre. 

Deus abençoe!

Ceres Silva



Nenhum comentário:

Postar um comentário