quarta-feira, 9 de março de 2022

"Meu Verdadeiro Pai"

         

          Havia um menino chamado Thobias, ele morava com sua mãe numa pequena casa no topo de uma montanha. Thobias amava muito sua mãe, mas sentia falta de um pai, pois o dele foi embora quando ele ainda era apenas um bebê.

          Em seus passeios pela floresta, ele via a família dos animais. O urso com seus filhotes, o casal de alces com seus filhotinhos, os coelhos com suas ninhadas. Quase todos eles tinham um pai com o qual podiam aprender as coisas da vida.

          Ele perguntou ao grande urso pai se podia ser seu filho e o urso respondeu:

          – É claro que não Thobias,  você não é igual a nós!

          Também perguntou ao coelho:

          -Ei coelho! Posso ser seu filho?

          -Sinto muito Thobias, mas não, você não é como nós. Temos pelos brancos e orelhas compridas e você nem pelos tem!

          No caminho para casa encontrou uma corsa, um animal tão bonito, certamente iria querer adotá-lo!

          Então novamente perguntou:

          -Sr. Corsa, posso ser seu filho?

          A corsa mais que depressa respondeu:

          – Certamente que não, você é muito diferente de todas as corsas, além do mais, você não pode correr como nós.

          Thobias continuou sua busca por um pai, mas em todas as tentativas era rejeitado. Até que chegou o dia em que, sozinho na mata, ele perguntou quem era o criador de todos os pais. Também perguntou porque ele não tinha nenhum.

          Thobias esperou, esperou, esperou … Mas só o que ouviu foi um grande silêncio.

          À noite, no seu quarto, ele ainda tinha esperança que alguém respondesse. Olhava para as estrelas quando, de súbito, ouviu uma voz lá dentro no seu coração: 

          -Eu sou o criador de todas as coisas e também criei você, se quiser, eu posso ser seu pai.

          Thobias levou um susto, mas mesmo assim respondeu:

          -Como você vai ser meu pai? Eu nem posso te ver! Como vai me ensinar as coisas da vida? Como vamos passear juntos pela floresta?

          -Eu estou sempre com você Thobias – respondeu o criador. Se me chamar eu vou responder e você sentirá que eu estou bem perto de você, mesmo que não possa me ver.

          Naquela noite, Thobias pôde conhecer seu verdadeiro pai e dali em diante nunca mais se sentiu sozinho.

de https://www.pregacaocrista.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário