quinta-feira, 7 de abril de 2022

9- "HIPERSENSIBILIDADE"

 



          Um dos artigos que li recentemente mostrava que estamos vivendo em um mundo hipersensível. O que isso significa? Vivemos um tempo em que as pessoas ofendem sem perceber e se sentem ofendidas por qualquer coisa. Podemos ofender expressando uma opinião contrária e podemos nos sentir ofendidos por uma simples pergunta que não gostamos. 
          Como amar em um mundo assim?
          Devemos amar como Jesus nos ensina amar. Amor são atitudes que nos levam para frente, nos fazem mudar de status, nos ajudam a aprender em meio a dor e servem para moldar nosso caráter. 
          Amar de verdade pressupõe dar limites quando o outro não enxerga seu lugar. Exortar quando a escolha está levando quem você ama para longe de Jesus. Confrontar quando seu amigo mente ou engana alguém e dizer a ele a verdade mesmo que ela revele coisas que ninguém gostaria de saber sobre ele mesmo. 
          No mundo hipersensível isso pode ser definido como ofender, ferir, controlar, diminuir ou humilhar pois revela algo que não aceitamos. 
          Eu quero amar como Jesus. Ele me ama, morreu por mim, está sempre comigo mas me pede para negar a mim mesmo e segui-lo. Me confronta com meus pecados, pede para que eu confesse e depois me perdoa. Ele derramou seu sangue por mim mas não vai comigo onde, nas escolhas que faço, estou indo em direção oposta a Ele. 
          Que Jesus nos capacite para viver no mundo hipersensível nos enchendo de sabedoria, amor e vida! 

de @nanda.filhadorei
um devocional @youversion





Nenhum comentário:

Postar um comentário