terça-feira, 14 de junho de 2022

"Sabedoria!!!"

 


PROVÉRBIOS 13           ✝️ O que guarda a sua boca conserva a sua alma, mas o que abre muito os seus lábios se destrói. Deus nos chamou para edificarmos e não para destruirmos através das nossas palavras! Palavras sábias e boas trazem vida, enquanto palavras insensatas destroem. Muitas brigas, discórdias, desentendimentos poderiam ser evitaríamos se soubéssemos guarda a nossa boca.           ♦️Uma das características de uma mulher virtuosa é que ela "Abre a boca com sabedoria, e sua língua sabe ensinar com bondade e paciência." ( Pv 31.26). Tanto sua fala deliberada ( ela abre a boca ) quanto suas palavras espontâneas ( na língua ) são marcadas por sabedoria e gentileza.           ♦️As suas palavras são marcadas por sabedoria e bondade ou por insensatez e maldade? Ou uma hora você pronuncia palavras doces e dali a pouco você jorra palavras amargas? Ou uma hora você pronuncia palavras de bençãos ao seu marido, aos seus filhos e momentos depois você lança sobre eles toda sorte de maldição?           ✝️ Da mesma boca procedem bênção e maldição. Meus irmãos, não pode ser assim! Acaso pode sair água doce e água amarga da mesma fonte? Meus irmãos, pode uma figueira produzir azeitonas ou uma videira, figos? Da mesma forma, uma fonte de água salgada não pode produzir água doce. Em outras palavras: como pode de uma boca sair palavras edificantes e que produzem vida, e da mesma boca sair palavras destrutivas, e que produzem morte?           ♦️A mulher que já teve um encontro com Cristo e a sua vida transformada não pode ser fonte de águas doces e águas amargas, de bençãos e de maldição. O seu jeito de falar precisa ser um reflexo da verdadeira mudança que aconteceu em sua mente e coração. Pois, o nosso coração determina nossas ações e reflete ou não se Cristo é o centro de nossas vidas.           ♦️ Você pode entender o poder que há em suas palavras? Sua boca é uma ferramenta poderosa, seja para Deus ou para o inimigo!           ♦️ A nossa boca deve ser um instrumento para abençoar ou destruir, não só a nossa própria vida, mas a vida de outros também. Que sejamos instrumentos de Deus para abençoar, inspirar, incentivar, elogiar, admirar através de nossas palavras! Que do seu interior flua palavras de vida e não de morte!

VERDADE PARA HOJE


"Quem de vocês quer amar a vida e deseja ver dias felizes? Guarde a sua língua do mal

e os seus lábios da falsidade."

Salmos 34:12-13


"Quando colocamos freios na boca dos cavalos para que eles nos obedeçam, podemos controlar o animal todo. Tomem também como exemplo os navios; embora sejam tão grandes e impelidos por fortes ventos, são dirigidos por um leme muito pequeno, conforme a vontade do piloto. Semelhantemente, a língua é um pequeno órgão do corpo, mas se vangloria de grandes coisas. Vejam como um grande bosque é incendiado por uma simples fagulha. Assim também, a língua é um fogo; é um mundo de iniquidade. Colocada entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno."

Tiago 3:3-6


"Com a língua bendizemos o Senhor e Pai e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. Da mesma boca procedem bênção e maldição. Meus irmãos, não pode ser assim! Acaso podem sair água doce e água amarga da mesma fonte? Meus irmãos, pode uma figueira produzir azeitonas ou uma videira figos? Da mesma forma, uma fonte de água salgada não pode produzir água doce."

Tiago 3:9-12

REFLITA E RESPONDA


A nossa boca pode ser um instrumento para abençoar ou destruir, não só a nossa própria vida, mas a vida de outros também. Como você sem usado as suas palavras? Para Edificar ou destruir?


No amor de Cristo,

Adriana de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário