segunda-feira, 22 de agosto de 2022

"BUSCAR A DEUS DE TODO O CORAÇÃO"

 DIA 01- CORAÇÃO ADORADOR❤️

Salmos 63:1

          Você consegue ouvir o coração de Davi por Deus nessa oração? Sua paixão, de sejo e anseio por Deus? Isso te comove? Isso desperta algo profundo em seu coração? O que faz esse salmo especialmente marcante é a situação por trás dele. 

          Davi está foragido, fugindo do próprio filho, fugindo por sua vida. Você consegue imaginar o coração dele partido e em luto? Era seu próprio filho. E aqui ele está, buscando a Deus de todo o coração.

          "Ó Deus, tu és o meu Deus" Davi está dizendo: "Todo o meu mundo se desfez, mas tu ainda és o meu Deus. Tu és o Deus Todo-Poderoso. Tu és o meu Pastor. Tu és o meu Deus que me sonda." "Procuro estar na tua presença." Não casualmente, não sem convicção, mas apaixonadamente, fervorosamente e de todo o coração. Isso não é um ritual religioso. Não é uma obrigação.

           É um caso amoroso. Todo o reino está em jogo, assim como a própria vida de Davi. 

           E aqui ele está, buscando a Deus de todo o coração. E não é esta a grandeza de Davi, seu coração apaixonado por Deus? 

         "Todo o meu ser deseja estar contigo; eu tenho sede de ti; como uma terra 

cansada, seca e sem água." Não há água no deserto da Judeia e a sede de Davi por água 

é uma figura de sua sede por Deus. Ele está dizendo: "Senhor, só tu pode satisfazer os mais profundos anseios da minha alma." Eu penso na Madre Teresa que estava passando por um período seco na sua vida espiritual e mesmo assim tinha tanta paixão por Cristo que fez esta oração: Eu quero amá-lo, Jesus, como nunca foste amado antes." Que sede por Deus. Por que alguns têm uma paixão tão rara por Cristo? Eu não sei. 

          Finalmente, este tipo de coração por Deus é um presente. Todo bom presente vêm de Deus, mas você pode pedir por ele. Senhor, dê-me esse tipo de coração por ti. Esta sede por ti. Este amor por ti.


🌸 Faça um Bible Journaling do versículo chave na sua bíblia.

(Estudo retirado do App YOUVERSION)



Nenhum comentário:

Postar um comentário