sábado, 15 de outubro de 2022

"Razões para não desistir!!!"



Dia 1- Salmos 6:6-7

     Eclesiastes 3:1-8

     João 11:35

     Jeremias 29:11


          As palavras de Salmos 6.6-7, o texto-chave de hoje, lhe parecem familiares? “Estou cansado de chorar. Todas as noites a minha cama se molha de lágrimas, e o meu choro encharca o travesseiro... os meus olhos estão inchados de tanto chorar, e quase não posso enxergar...” (Nova Tradução na Linguagem de Hoje). 

          O choro e a tristeza fazem parte da experiência humana. Embora desejemos uma vida feliz, isenta de sofrimentos, há momentos em que experimentaremos a dor. E a Bíblia não mascara essa realidade. 

          O Livro de Eclesiastes, que traz as reflexões de um sábio Pregador, nos conta que, na vida, há um tempo determinado para todas as coisas: há tempo de nascer e tempo de morrer; há tempo de plantar e tempo de colher; há tempo de rir e tempo de chorar; há tempo de saltar de alegria e tempo de derramar-se em lágrimas. 

          O Evangelho de João também nos diz que o próprio Jesus chorou. Como nós, ele também sofreu e se angustiou. 

          Mas a Palavra de Deus garante que é possível atravessar esses períodos de deserto e dor abraçados à esperança viva de que Deus, o nosso Criador, nos ama e tem um plano para nós: “Eu é que sei que pensamentos tenho a respeito de vocês, diz o SENHOR. São pensamentos de paz e não de mal, para dar-lhes um futuro e uma esperança” (Jeremias 29.11). 

          Há um futuro certo e feliz preparado para nós. Essa é a vontade de Deus. Essa é uma razão para não desistir! 

Youversion



Nenhum comentário:

Postar um comentário