sábado, 30 de dezembro de 2023

"Essência"


Não desprezem os começos humildes,

 pois o Senhor se alegra ao ver a obra começar, 

ao ver o prumo na mão de Zorobabel”.

Zacarias 4:10


          Tão importante quanto continuarmos a caminhar em simplicidade, é não perder a essência.

          Em uma rápida pesquisa, você pode chegar ao significado de essência como: aquilo que é a característica mais importante de algo, a ideia central, o argumento principal, espírito.

          A essência de um perfume, ainda que seja trocada de frasco, permanecerá a mesma. Então, por que algumas coisas tendem a se perder com o passar do tempo? Talvez porque junto da essência, alguns outros elementos vão sendo acrescentados imperceptivelmente ao frasco, pouco a pouco, e quando se percebe, interferem na fragrância exalada.

          Objetivo: Ore para que estejamos sempre alertas para possíveis investidas do inimigo, que venham tentar distorcer a essência da igreja. Ore para que, não nos esqueçamos daquilo que o Senhor imprimiu em nós nos “pequenos começos”. 

          É fato que o corpo cresce, a roupa muda, mas a essência deve permanecer a mesma. Essência fala de integridade, e é sobre essa plenitude ilibada que devemos buscar sempre estar. 

          "Ajuda-nos Pai, a sermos diligentes com o que tu nos entregou. Que as circunstâncias não mudem aquilo que vem do teu coração e que nos foi confiado. Em nome de Jesus. Amém!"

          VivianeMartinello



Nenhum comentário:

Postar um comentário