sábado, 30 de dezembro de 2023

"Simplicidade"


”Vocês o reconhecerão por este sinal: 

encontrarão o bebê enrolado em faixas de pano,

 deitado numa manjedoura”.

Lucas 2:12


          O Senhor tem nos levado desde o início a caminhar de braços dados com a simplicidade, e nos últimos tempos, Ele tem nos lembrado disso com mais ênfase. 

          Mas não podemos confundir simplicidade com mediocridade.

          Jesus era simples. Nasceu numa manjedoura, lugar onde os animais se alimentavam, e de tão simples, parecia inadequado e completamente improvável para um Rei.

          Jesus ensinava por parábolas e tinha uma linguagem acessível a todos. Ele sabia se portar entre doutores e mestres desde pequeno, bem como pessoas carentes de diversas formas, pois sua sabedoria não era algo que se adquiria com influência humana, ela era algo que só o Pai poderia oferecer. Anciãos, crianças, mulheres, homens, todos tinham acesso, na simplicidade de suas palavras, ao amor do Pai.

          Que não nos esqueçamos que o simples caminha junto com o ordinário, mas não descarta o extraordinário. Não limite ou bitole o agir de Deus.

         Objetivo: Ore para que a simplicidade de Jesus seja renovada e jamais esquecida por nós como igreja. Que possamos abrir mão de tudo que seja performático, surpreendente aos olhos humanos, mas rejeitado no coração de Deus. Que as demandas deste século não balizem nossas decisões e atitudes, mas antes, o modelo a qual Jesus sempre representou. 

         "Ajuda-nos Jesus, a ser simples como tu és! Em nome de Jesus!Amém!" 


VivianeMartinello


Nenhum comentário:

Postar um comentário