quinta-feira, 5 de julho de 2018

* Rei meu e Deus meu"


          Há pessoas que ignoram sua própria força de determinação. Porque nunca se depararam com problemas desafiadores. Ou porque somente se compararam com critérios comuns, repetitivos. A Bíblia também tem algo a dizer sobre coragem. E, como seria de se esperar, as Escrituras discutem a questão sempre no contexto dos critérios espirituais: “O ímpio foge, embora ninguém o persiga. Quanto aos justos, eles são corajosos como o leão” Provérbios 28:1).
          Como funciona a coragem do leão ? Ela é territorial. Ao criar uma grande família, o leão se dá ao trabalho de demarcar um território, que lhes servirá de lar. Quem quer que invada os limites impostos, poderá pagar com a própria vida pelo desrespeito. A lei da sustentabilidade ecológica tem tudo a ver como princípio bíblico de que existe um Criador e Sustentador do universo.
          Um dos nomes pelos quais a Bíblia identifica o “Criador conosco” é Leão de Judá. Desde o Gênesis e através das Profecias as Escrituras descrevem o projeto divino de “vencer o mundo”, pela força messiânica de Jesus Cristo. Ter a coragem do “leão” é viver de acordo com a vontade e o poder do Senhor Jesus: “No mundo tereis tribulações, mas não precisam ter medo, porque Eu venci o mundo” (João 16:33).

Pr. Olavo Feijó


Nenhum comentário:

Postar um comentário