quinta-feira, 5 de julho de 2018

* Esboçando ideias

Nenhum texto alternativo automático disponível.

          Ninguém duvida que é nossa função como servos de Deus fazer a obra de Deus, trabalhar pelo reino, junto com outros membros da igreja do Senhor para que o reino de Deus seja expandido. Isso é bíblico. Porém, muitos têm exagerado em seu trabalho a ponto de deixarem suas famílias de lado, jogados para escanteio, para, se sobrar um tempo que quase sempre nunca sobra, darem algumas migalhas de atenção a elas. Com a ideia de que estão servindo a Deus retiram-se totalmente de seu lar, deixando-o totalmente à deriva. Seria essa a vontade de Deus? De que nos dediquemos a tal ponto a programações da igreja que nossa família seja algo de menor valor, algo que não merece nossa atenção, algo que fique descuidado?
          É importante pensar no equilíbrio entre as prioridades e não confundi-las. Entre a escala de ordem de prioridades vem Deus, família, trabalho e só depois igreja, etc. Procure avaliar seu papel dentro do lar e se o tem cumprido fielmente. Avalie também sua participação na obra de Deus e verifique o que realmente é obra de Deus e o que é apenas ativismo religioso que não traz frutos. Faça os cortes necessários e tanto sua família quando a obra do Senhor serão beneficiadas.
Não tenha medo de dizer não a programações, eventos, convites ou qualquer outra coisa que irá colocar sua família e sua missão no lar em um desequilíbrio frequente e perigoso. 


/www.facebook.com/lucianoframos


Nenhum comentário:

Postar um comentário