quinta-feira, 5 de julho de 2018

* "Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento."


“Eu plantei,
 Apolo regou; 
mas Deus deu o crescimento.”
I Coríntio 3: 6

          Precisamos seguir a receita divina do plantio. Enquanto discutimos a quem seguir, ou como seguir, o mundo carece de Cristo, vivendo a parte do plano original de Deus para o homem.
          Para colher frutos, precisamos plantar. Mais do que simplesmente plantar, preparar a terra, abrir o solo, depositar as sementes, cobri-las e regá-las, aguardando o milagre da germinação e do crescimento. Durante esta fase, não existe nenhuma colheita. Em meio a esta realidade, creio que este é o maior desafio. O mundo anda girando muito rápido e parece que não vai dar tempo! Pagar este preço parece ser uma tarefa bastante complicada nos dias da pós-modernidade. O imediatismo bate a porta e pagar este preço não parece ser a melhor opção.
          As aparências enganam, já diz o ditado. Voltemos ao modelo Bíblico de Plantio. O mundo é a terra que precisa passar por este preparo, por este plantio, para que o evangelho integral de Cristo possa germinar e crescer no coração dos homens. Como afirma Richard Stearns (Diretor nacional da Visão Mundial dos Estados Unidos), existe uma grande lacuna aberta onde a omissão compromete a missão, e você não precisa ser uma celebridade para fazer a diferença no mundo.
          Deixemos de lado as divisões e voltemos ao modelo de plantio usado pelo apóstolo Paulo. Plantando amor de forma prática no coração dos homens, regando seus sonhos e contemplando os milagres do germinar, crescer, florescer e frutificar de Cristo no coração dos homens.

Por: Bruno Meira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário