quarta-feira, 24 de novembro de 2021

"Daniel 1"


 “Posso todas as coisas

naquele que me fortalece” 

Filipenses 4:13


Embora Daniel não tenha conhecido este verso que o apóstolo Paulo escreveu, creio que tenha sido um dos pensamentos que ele teve enquanto era levado cativo.

Talvez ele nem sequer entendesse o que estava acontecendo, mas seu relacionamento com Deus era íntimo o suficiente para acreditar que Deus tinha um propósito para sua vida.

Era apenas um jovem. Estava longe de casa, da vista dos pais, das regras da casa, mas isto não importava...pois os princípios estavam enraizados dentro dele a ponto de permanecer fiel.

Como você age quando ninguém vê?

Como você age quando está com pessoas que fazem ou falam coisas que normalmente você não faria?

Não é fácil permanecer firme aos princípios sozinho. 

Daniel teria caído se estivesse sozinho. Sim, ele tinha 3 amigos que também eram fiéis, mas não me refiro a eles.

Ele segurava firme nas mãos de Deus. Ele conhecia a Deus, independente da fé dos seus pais.

E quando decidiram não comer das iguarias do rei, estavam demonstrando sua confiança e respeito a Deus. Afinal aquela comida era oferecida aos ídolos. Eles conheciam ao Deus que serviam.

Seus nomes foram mudados, mas sua fé continuaria inabalável.

Satanás estava disposto a uni-los aos ídolos no nome, na instrução, na dieta e na maneira de viver.

Mas Deus não se esquece dos Seus filhos e providenciou uma pessoa compassiva para cuidar deles. Aspenaz sequer sabia que estava sendo usado pelo Rei do Universo.

Não importa onde você está ou para onde é levado. Deus nunca abandona Seus filhos.

Ele sabe do que precisamos antes mesmo que nós saibamos.

Embora as circunstâncias pareçam desfavoráveis, as lutas estejam intensas, a doença venha sem avisar, a perda de alguém querido venha dilacerar o coração...o Senhor promete que podemos todas as coisas n'Ele.

Ele está disposto a nos fortalecer em todos os momentos da nossa vida.

Creia...creia...creia!!!!

Clame e Ele responderá.

Abra o coração para ouvir a voz do Pai.

Fique em silêncio para sentir Sua presença.

Espera em Deus...e Ele virá em seu socorro.

Que neste dia você sinta o amor, a misericórdia e o poder de Deus sobre a sua vida.

Amém.


O Livro Profético de Daniel foi escrito para o nosso tempo. Suas profecias falam com maior significado para esta geração. O anjo Gabriel especificamente disse a Daniel para: “...selar a profecia até o tempo do fim...” Dan. 12:4. O profeta Bíblico, Daniel, descreve em vívidos detalhes os acontecimentos mundiais que ocorrem agora diante dos nossos olhos. Suas predições, cobrindo 2500 anos de história, descreve claramente os acontecimentos mundiais desde o tempo do profeta (600 anos antes de Cristo) até nossos dias. Ao aproximarmo‑nos do encerramento da história da terra, essas extraordinárias predições tornam‑se mais detalhadas. Elas provêm informações sobre os planos do inimigo. Elas revelam o engano dos últimos dias que Satanás usa para enganar as pessoas do mundo. Elas também descrevem o Plano de Deus para o tempo do fim. O Profeta mostra como devemos ser e nos portar nos difíceis tempos que estão em nossa frente. Os dias de agora em diante serão difíceis. Uma crise de inconcebível fúria virá sobre o nosso mundo. Você pode fazer mais do que sobreviver, você pode crescer no seu relacionamento pessoal com Deus e ter condições de vencer a crise. Daniel descreve como podemos obter força espiritual. Como um refém em terra estrangeira, sujeito às pressões de manipulação mental, Daniel triunfou. Ele venceu as vantagens do inimigo. Você também pode vencer! No primeiro capítulo de Daniel, descobriremos a fonte da coragem de Daniel no meio de uma sociedade poluída pelo pecado. O destaque especial neste primeiro capítulo está no fato de que Nabucodonosor muda o nome dos jovens hebreus, com a intenção de mudar sua identidade e crença. O rei começou um processo de “lavagem cerebral”, mudando os nomes dos jovens hebreus para nomes que representasse deuses babilônicos pagãos. “Entre eles, se achavam, dos filhos de Judá, Daniel, Hananias, Misael e Azarias. O chefe dos eunucos lhes pôs outros nomes, a saber: a Daniel, o de Beltessazar; a Hananias, o de Sadraque; a Misael, o de Mesaque; e a Azarias, o de Abede-Nego.” Daniel 1:6,7. A decisão que Daniel tomou mudou o rumo da sua vida: “Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; então, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se.” Daniel 1:8. A palavra “propósito” significa “determinar” ou “decidir”. O poder que governa dentro de nossa mente é nossa vontade. Quando nós escolhemos fazer o certo, Deus dará o poder moral para escolhermos entre o bem e o mal. Seu Santo Espírito, nos guia para fazer a escolha e quando nós a fizermos, Ele nos dará o poder para realizá-las. A fé de Daniel levou‑o a concluir que Deus honraria a sua escolha. Ele sabia que Deus nunca o desapontaria. Os resultados da fé e decisão de Daniel ficaram evidentes após DEZ dias. (veja Daniel 1:15-20). A fidelidade de Daniel a Deus, trouxe‑lhe Bênçãos. Ao longo dos 21 dias do Jejum de Daniel você irá descobrir os segredos de uma vida de oração. Vai experimentar um novo senso do Poder de Deus em sua própria vida. Vai desenvolver força espiritual para vencer as tentações. Quando nós fazemos decisões corretas, quando fazemos o que é certo porque é certo, nós também podemos esperar abundantes bênçãos espirituais de um Pai Celestial amoroso. Nós podemos experimentar sofrimentos; Daniel experimentou! Nós podemos experimentar desapontamentos; Daniel experimentou! Mas podemos estar certos de que ao final virá a vitória e iremos triunfar. Deus transforma nossas derrotas em vitórias. Deus transforma nossas feridas em estrelas para brilhar em favor de Sua glória para sempre. Nas provações da vida podemos verdadeiramente confiar em Deus, com ele seremos mais que vencedores. Você terá 21 dias para comprovar isso e experimentar algo maravilhoso em sua história com Deus.


@anisacheirodeafeto



Nenhum comentário:

Postar um comentário