quarta-feira, 24 de novembro de 2021

"Mulher presa em uma enfermidade há mais 18 anos"

 

"Jesus traz LIBERTAÇÃO" 

"E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade,

 havia já dezoito anos;

 e andava curvada,

 e não podia de modo algum endireitar-se.

 E, 

vendo-a Jesus,

 chamou-a a si,

 e disse-lhe: 

Mulher, 

estás livre da tua enfermidade." 

Lucas 13:11,12

          O que ela nos ensina:

          1 – Jesus estava ensinando em uma sinagoga no sábado e essa mulher estava lá.

          A situação desta mulher era bem difícil. Ela estava sofrendo devido sua enfermidade, não podia andar direito. Talvez sofria até de preconceitos, devido estar encurvada, seu olhar era sempre para baixo ... seu rosto era pouco visível e não poderia conversar com as pessoas cara a cara.

          Literalmente estava presa nesta enfermidade.

          Ela não se importou com sua aparência devido a doença, nem ficou em casa se vitimizando, Mas, ela foi a uma casa de oração, a uma congregação e Jesus estava lá.

          Onde temos buscado cura, libertação? Temos ido até Jesus?

          Temos congregado?

          Há milagres nos esperando do altar.

          2 – Jesus declara a cura e a libertação daquela mulher.

          Ao encontrar-se com Jesus ela é liberta de todo o peso que carregava. Quando nos encontramos com Jesus, recebemos seu alivio .

 "Venham a mim, 

todos os que estão cansados e sobrecarregados, 

e eu lhes darei descanso. 

Tomem sobre vocês o meu jugo 

e aprendam de mim, 

pois sou manso e humilde de coração, 

e vocês encontrarão descanso para as suas almas. 

Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve."  

Mateus 11:28-30

          Após o encontro com Jesus, aquela mulher ficou leve.

          Jesus nos faz mulheres leves após nos encontrarmos com Ele.


Miriam Delfino

Mulheres Ensinando Mulheres



Nenhum comentário:

Postar um comentário