quarta-feira, 24 de novembro de 2021

"Viagens de Paulo"

          Antes de ascender ao céu, Jesus reuniu seus discípulos a fim de lhes passar determinadas instruções. Esse momento costuma ser denominado de Grande Comissão e se encontra registrado ao final dos evangelhos e no início de Atos. Segundo as instruções do Senhor, os discípulos deveriam fazer discípulos em todas as etnias, pregar sobre a sua morte e ressurreição, partir como enviados de Cristo e depender sempre do poder do Espírito Santo para no testemunho do evangelho. O apostolo Paulo levou a sério a ordem do Senhor e, em 3 viagens missionárias, foi poderosamente usado pelo Espírito na expansão do evangelho.

          "Destino final"  

          Leitura: Atos 21: 13

          Paulo chega em Jerusalém trazendo a coleta dos irmãos para os necessitados. Enquanto era recebido por Tiago e os Anciãos da igreja, alguns judeus da Ásia, que estavam presentes em Jerusalém, para celebrar a Festa de Pentecoste, acusaram Paulo de profanar a área do templo, o que resultou em sua prisão pelo capitão romano da cidade. 

          Nessa viagem missionária, além da Epístola aos Romanos, Paulo escreveu I e II Coríntios.

          Como é bom sentimos que chegamos no nosso objetivo final. 

          Em Jerusalém Paulo queria se defender das acusações que lhes tinham feito. Ele aqui poderia falar como cidadão romano que era. No final da jornada o sentimento de dever cumprido era grande. Paulo foi produtivo escrevendo três de suas epístolas. 

          A viagem chega no seu destino final, agora é só descer é curtir o local e as pessoas. Está no centro da vontade de Deus. É algo indescritível!

          Medite em Atos 5:42

Devocional Meu Momento com Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário