segunda-feira, 22 de novembro de 2021

“Aos cuidados do Bom Pastor”

          Inspiração veio do livro “Nada me faltará”, 

de Phillip Keller. 

          Como ovelhas que amam seu pastor, ouvimos a Sua voz e nos achegamos mais e mais a Ele.

 “O Senhor é o meu Pastor” 

Salmos 23:1a

          ⚜ No Antigo Testamento, um escravo israelita recebia carta de alforria depois de completados 7 anos. Mas, se ele quisesse permanecer com o seu senhor, suas orelhas eram furadas de modo que todos soubessem por aquela marca que ele amava o seu senhor e o serviria o resto da vida (Êxodo 21:1-6). Da mesma forma, um rebanho de ovelhas recebe a marca de seu pastor na orelha para que outros pastores reconheçam a quem elas pertencem e não se misturem. Quando Davi fala que Deus é o Senhor e seu Pastor, ele estava com essas verdades em mente. Qual escravo decidiria servir para sempre o seu senhor se este não fosse muito bom? Qual ovelha permaneceria aos cuidados de um pastor descomprometido? Davi havia sido marcado por Deus para sempre por Seu bom trato. Ele não conhecia outro que o amasse, cuidasse e se importasse como seu Senhor e Pastor.

          📬 “Querida ovelha. Você é meu tesouro particular. Eu te criei para que fosse meu alvo de afeição, te readquiri a preço de sangue e preparei para você um bom futuro. Você carrega as marcas da cruz e é a vida de renúncia que te distinguirá dos demais. Não desanime, tenha bom ânimo, olhe para mim, eu estou olhando por você.

Devocional Meu Momento com Deus



Nenhum comentário:

Postar um comentário