segunda-feira, 22 de novembro de 2021

"Aos cuidados do Bom Pastor”

          Inspiração veio do livro “Nada me faltará”, 

de Phillip Keller. 

          Como ovelhas que amam seu pastor, ouvimos a Sua voz e nos achegamos mais e mais a Ele.


“Nada me faltará” 

Salmos 23:1b

          ⚜ Distingue-se um bom pastor de um impostor pela situação das ovelhas. Ovelhas fracas, doentes e inquietas são o espelho de um gerente negligente. Um bom pastor ganha a confiança de suas ovelhas quando gera bem-estar procurando os melhores pastos, dando de beber em fontes de água limpas, abrigando-as das tempestades, vigiando a segurança de dia e de noite. Quando Davi afirma que nada lhe faltará, ele estava identificando Deus como o Bom Pastor que supre todas as suas carências e mitiga todos os seus medos. Por isso, ele tinha paz em meio ao mundo hostil que vivia, confiança em tempos instáveis, esperança e alegria em circunstâncias adversas.

          📬 “Querida ovelha. Não se inquiete por aflição alguma. Apenas deixe-me sabê-las e eu me revelarei a você. Quanto mais me conhecer, mais confiará em mim e conseguirá descansar plenamente. Tenho vigiado os seus passos e te destinado meu Reino. Enquanto caminhar aqui provejo forças ao seu corpo, alimento para sua alma e vida ao seu espírito.

Devocional Meu Momento com Deus



Nenhum comentário:

Postar um comentário