segunda-feira, 22 de novembro de 2021

"Aos cuidados do Bom Pastor”

           Inspiração veio do livro “Nada me faltará”, 

de Phillip Keller. 

          Como ovelhas que amam seu pastor, ouvimos a Sua voz e nos achegamos mais e mais a Ele.

“O teu cajado me consola”

 Salmos 23:4b

          ⚜ O cajado simboliza o trato suave e consolador do Espírito Santo. Nenhum outro instrumento identifica melhor o pastor de ovelhas que o cajado e tem pelo menos 3 funções:

1) Comunhão. O pastor utiliza a ponta curva do cajado, na forma de um gancho, para ajudar a levantar cordeirinhos recém-nascidos e levá-los à mãe, também o usa para aproximar dele ovelhas mais velhas ou tímidas e examiná-las detalhadamente. O Consolador trabalha dessa mesma forma conosco, nos aproximando de Deus e tornando a comunhão entre irmãos em Cristo mais pessoal e calorosa.

2) Direção. Com a ponta do cajado o pastor pressiona o flanco da ovelha para guiá-la ao caminho certo. E durante a caminhada, o pastor toca a ponta do cajado no dorso da ovelha que gosta para caminharem juntos, como se estivessem de mãos dadas. Por vezes, sentimos o toque do Espírito Santo nos dando discernimento da situação, de forma a nos afastarmos do mal e nos apegarmos a Ele.

3) Socorro. O pastor utiliza a ponta curva do cajado para salvar ovelhas de situações que elas não conseguem sair sozinhas, como quando ficam presas em espinheiros, ou quando caem na água ou em buracos. Todas as vezes que nos metemos em situações que consideramos sem saída, o Espírito Santo vem e nos tira de lá.

          📬 “Querida ovelha. Está perto o dia em que estaremos juntos para sempre. Até que esse dia chegue, o Espírito Santo estará te consolando com o meu amor e estará te ligando a mim em santificação. Enquanto espera, mantenha a esperança.




Nenhum comentário:

Postar um comentário