segunda-feira, 22 de novembro de 2021

"Aos cuidados do Bom Pastor”

          Inspiração veio do livro “Nada me faltará”, 

de Phillip Keller. 

          Como ovelhas que amam seu pastor, ouvimos a Sua voz e nos achegamos mais e mais a Ele.

 “A tua vara… 

me consola”

 Salmos 23:4b

          ⚜ A vara, ou bordão, é uma extensão do braço direito do pastor e ele a utiliza para dar segurança ao rebanho, como também para disciplinar e examinar. Ao perceber um predador rondando suas ovelhas, o pastor usa a vara como arma, lançando-a com destreza e precisão no alvo. Essa mesma técnica é utilizada para alertar ovelhas que se distanciam do rebanho para comer ervas venenosas ou beber água suja. A vara também é utilizada para contar e examinar as ovelhas. Quando as ovelhas passavam sob a vara, as mãos habilidosas do pastor descobria quaisquer feridas ou lesões debaixo da abundante lã. A vara ilustra a Palavra de Deus que nos livra de perigos e nos examina a ponto de penetrar a divisão da alma e do espírito.

          📬 “Querida ovelha. Não temas os perigos ao redor, muito menos os impulsos carnais do seu coração. Estou acampado ao seu redor para te proteger de dia e de noite e para te santificar. Não confie em sua força de vontade e disciplina, mas na minha infalível mão ao seu favor.

Devocional Meu Momento com Deus




Nenhum comentário:

Postar um comentário