segunda-feira, 22 de novembro de 2021

"Aos cuidados do Bom Pastor”

          Inspiração veio do livro “Nada me faltará”, 

de Phillip Keller. 

          Como ovelhas que amam seu pastor, ouvimos a Sua voz e nos achegamos mais e mais a Ele.

“Refrigera-me a alma.” 

Salmos 23:3a

          ⚜ Num rebanho de ovelhas bem nutridas e saciadas acontece de alguma se deitar confortavelmente junto a alguma moita e rolar em alguma depressão escondida no solo, e, de costas, não conseguir se levantar. A lã muito espessa ou o excesso de peso impede que se levante, tornando-a vulnerável aos ataques de predadores ou levando-a a morte devido a falha na circulação sanguínea. Ao ver uma ovelha caída, o pastor corre para levantá-la. Ele se preocupa em eliminar os riscos de morte tosando o pelo, regulando a dieta e fazendo rondas ao redor do redil. O mesmo ocorre em nossa vida espiritual. Quando nossa alma está aflita por qualquer perturbação que queira nos colocar para baixo, nosso Bom Pastor alegra nossa alma nos fazendo prosseguir de cabeça erguida.

          📬 “Querida ovelha. Tenha bom ânimo. Eu sinto a sua dor e estou ao seu lado. Estou te levantando e alegrando a sua alma com a minha presença. A minha graça e o meu poder são como um oásis nos desertos da vida. Como venci, você também vencerá.

Devocional Meu Momento com Deus





Nenhum comentário:

Postar um comentário