segunda-feira, 22 de novembro de 2021

"Aos cuidados do Bom Pastor”

          Inspiração veio do livro “Nada me faltará”, 

de Phillip Keller. 

          Como ovelhas que amam seu pastor, ouvimos a Sua voz e nos achegamos mais e mais a Ele.

“O meu cálice transborda.” 

Salmos 23:5c

          ⚜ Um cálice transbordante foi a maneira que Davi achou para ilustrar a alegria real que Deus lhe proporcionava. O retorno da Arca da Aliança para Israel foi o evento mais marcante de alegria incontida, afinal, ela representava a presença de Deus. A alegria transbordante da presença de Deus o manteve aquecido em dias frios, tornando-o um homem saudavelmente estável. Era esse o trabalho do pastor, cuidar da saúde de suas ovelhas para sustentá-las em qualquer estação. No verão as refrescava em fontes de água perenes e no inverno rigoroso as aquecia com uma porção de bebida forte. O Bom Pastor nos despertará a buscá-lo até transbordarmos de Sua plenitude.

          📬 “Querida ovelha. Tenho provido meios para você enfrentar qualquer circunstância. Você só encontrará alegria perene e satisfação total em mim. Sua fé será provada, tentações e aflições virão, mas lembre-se que te abençoarei em meio às provações e sofrimentos. Eu estou contigo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário