segunda-feira, 22 de novembro de 2021

"Aos cuidados do Bom Pastor”

           Inspiração veio do livro “Nada me faltará”, 

de Phillip Keller. 

          Como ovelhas que amam seu pastor, ouvimos a Sua voz e nos achegamos mais e mais a Ele.

“Unges a minha cabeça com óleo”

 Salmos 23:5b

          ⚜ As ovelhas sofrem com ataques de enxames de insetos e sarna no verão. Moscas e maruins tentam depositar seus ovos no focinho e orelhas da ovelha – as partes mais úmidas. Uma vez que conseguem, as larvas provocam irritação, inflamações e feridas graves. O pastor precisa aplicar diariamente e com muito cuidado uma mistura de óleo com especiarias na cabeça do animal para proteger e curar as ovelhas atacadas pelas larvas de insetos. No caso da proliferação contagiosa da sarna, todo o rebanho precisa ser mergulhado num tanque com essa mistura de óleo. O poder e unção do Espírito Santo são comparados ao óleo, que precisa ser derramado sobre nossa mente diariamente para permanecermos protegidos contra os ataques do maligno e disseminação de contendas entre irmãos em Cristo.

          📬 “Querida ovelha. Apresente quaisquer perturbações a mim, pois à medida que o fizer receberá maior porção de graça e do meu poder vivificante. A sua contínua busca à minha presença te ajudará a ter reservas espirituais para reagir com serenidade e sabedoria no calor das aflições. Seus traços de personalidade refletirão o meu gozo, contentamento, amor, paciência, mansidão e paz. 

Devocional Meu Momento com Deus



Nenhum comentário:

Postar um comentário