segunda-feira, 22 de novembro de 2021

"Aos cuidados do Bom Pastor”

      Inspiração veio do livro “Nada me faltará”, 

de Phillip Keller. 

          Como ovelhas que amam seu pastor, ouvimos a Sua voz e nos achegamos mais e mais a Ele.

 “Leva-me a águas tranquilas” 

Salmos 23:2b

          ⚜ Na realidade climática do Oriente Médio, o pastor tinha pelo menos 3 opções  para dessedentar as ovelhas: acordar cedo e guiar o rebanho para a relva molhada com o orvalho; conduzir as ovelhas a nascentes limpas em lugares íngremes e distantes; ou se esforçar debaixo do sol escaldante para cavar e tirar água de poços ou cisternas escondidas em cavernas. Davi sabia quão desafiador era saciar a sede das ovelhas , lugar onde a água é escassa, e ainda livrá-las das águas poluídas com verminoses. Na vida cristã, a Fonte de Águas Vivas nos é concedida de graça, porque Ele pagou o preço. Bebê-la, ou seja, aceitar a Sua vontade, é uma forma de recompensar toda energia e esforços empregados por Ele em favor do descanso da nossa alma.

          📬 “Querida ovelha. Confie na direção do meu Santo Espírito. Mesmo quando for conduzida a situações inicialmente difíceis e um tanto desagradáveis, elas têm um sentido certo e um propósito definido. Prosseguir redundará em seu bem e revigorará todo o seu ser. Em mim você encontrará plena satisfação, apenas descanse enquanto Eu trabalho. 

Devocional Meu Momento com Deus




Nenhum comentário:

Postar um comentário